"Harvard Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo Da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros" .
Foi realmente o Código Da Vinci que o pessoal de Porto Moniz foi ver ao Madeira Shopping. Devo confessar que vim do filme muito mais satisfeita:
- Descobri um "penalização" para os meus alunos mais irrequietos: Cilício!;
- Vou adoptar a "Disciplina" para resolver as situações chatas cá em casa!;
- Quero um Criptex para poder deixar propostas indecentes com localizações precisas!;
- Vou trocar o Chunnig por um Smart, para poder ir de Porto Moniz ao Funchal de Marcha atrás partindo apenas o espelho!
- Descobri que na pintura de Da Vinci sobre a última ceia, eles deveriam beber o sangue em cáliçes mas se olharmos bem, sobre a mesa não um cáçlices???
- Fiquei hiper satisfeita, porque afinal a mulher "Maria Madalena", já no passado era esperta e estava num jantar só com homens!
Tirando tudo isto, e é apenas um à parte, gostei bastante do filme! Já tinha lido o livro e aconselho a quem gosta de História(Templários; Opus Dei; Priorado; Maria Madalena) uma leitura do livro e aos que são fás do Tom Hanks e da Audrey Tautou uma ida ao Cinema!
Nenhum comentário:
Postar um comentário