"E ao fim de algum tempo aprendes que realmente podes suportar mais...que és realmente forte, e que podes ir muito longe depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e tu tens valor diante da vida!As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar!" William Shakespeare
"Me, Myself and I"
13.6.05
Membro do Partido Comunista Português desde 1931. Álvaro Cunhal, líder incontestado de um partido de resistentes, assume-se como «Cidadão do Mundo: da literatura à economia, das artes à política.A vida de Álvaro Cunhal confunde-se com a sua actividade política.
Existem, no entanto, outras facetas da sua personalidade. A literatura e a estética são duas áreas sobre as quais se debruçou. Dentro da estética, começou por se distinguir como artista plástico e mais recentemente como ensaísta.Os seus ideais políticos são uma presença constante nas obras que produziu em qualquer um destes domínios.
Faleceu hoje com 91 anos de idade.Não posso deixar de lhe prestar uma homenagem!Idependentemente da cor politica, foi sem dúvida um homem de convições e coerências.Todos os seus quadros(muitos deles, feitos enquanto preso)retratam uma parte da época em que viveu descontente."Até amahã , Camarada"!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário