A primeira grande mudança da nossa vida acontece quando depois de passarmos 9 meses, num lugar quentinho e agradável, temos de sair....
Depois disso uma sucessão de mudanças ocorrem sem que possamos fazer nada para impedir que isso aconteça, passamos da infância para a adolescência com todos os conflitos que essa idade nos impõe, e daí para a idade adulta e todas as cobranças comuns nessa época, principalmente no que se refere a que rumo vamos dar a nossa vida.
Depois que escolhemos que profissão seguir, concluir o ensino básico e secundário e entrar na faculdade....Muitas vezes vemos que não é bem aquilo que queríamos, e lá vamos mudar de curso.
Ao longo da nossa vida muitas mudanças acontecem, mudar de casa, cidade, por vezes até de país, mudar o namorado, marido, trabalho, estilo de vida....
Já pensaram quantas mudanças ocorreram na "nossa" vida e nem sequer nos apercebemos?
Lembraste daquela mudança de emprego que fez com que conhecesses aquela pessoa que seria o teu companheiro? o tal "especial"?
Por vezes um simples acto muda toda a nossa vida, e na maioria das vezes nem nos damos conta disso!!!
Por isso não devemos ter medo de mudar, pois as mudanças são fundamentais na nossa vida, algumas melhoram-na, outras nem tanto, mas de uma forma ou de outra sempre são benéficas, nem que seja para ter dar um abanão e relembrar que existes e que ainda queres "VIVER A 100%!".
Este, foi o meu ano de mudança....mudei em tantos aspectos, que mesmo que quisesse referir não me lembraria de metade!
Foi um ano em cheio, com tudo o que isso implica....angústia, nervosismo, desgaste, ansiedade, medos mas sobretudo vontade e persistência.
Sempre se ouviu dizer que o ser humano é resistente à mudança...afinal "MUDAR"de hábitos custa, e nós somos animais de hábitos( rotineiros em especial).
Há quem afirme que as pessoas mudam, outros que as pessoas se moldam e por ai....eu acho que nos vamos adaptando e refazemos algumas ideias...porque mudar na totalidade é dificil.
Depois existem as mudanças de casa...essas são mesmo chatas!É carregar caixas, caixotes, malas, sacos.....desarrumar o que estava até então arrumado, e arrumar noutro sítio, de novo, com uma nova ordem!
Neste início de ano lectivo....MUDEI!
Mudei tanta coisa que ainda estou a dar os primeiros passos e com medo de cair, mas com a certeza que quero mudar, aproveitar, arriscar....enfim RENASCER!