"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

17.11.08

Woman's Dinner...LOL

Começou assim,
Com este mini tabuleiro de entradas...
Porque o que fomos capazes de comer, nem consigo descrever!

Para degustar estas entradas(todas)
nada como Champangne para acompanhar...
A Magna fugiu...mas a Lália conseguiu "por"
o dedo por baixo:)


"AOS QUE GOSTAM DE NÓS, AQUELES DE QUEM NÓS GOSTAMOS
E AOS OUTROS....QUE SE FÓNIX"!

E continuámos a colocar comida em cima da mesa....
Afinal, ainda iamos começar a cozinhar!

A Cozinheira de Serviço...decidiu pôr mão - à - obra
e recriar um prato feito pelo Manuel...

Enquanto eu trabalhava....elas comiam!!!
(Nammm...todas cozeram o peixe, as gambas, e fizeram o puré)


Depois tentámos eleger a melhor "lavadeira de loiça" da NOITE!
Tcharammmmmmmmm!!!!Empate técnico:)
A Jony...entre beber e comer às escondidas, sorria:)

A Magna, como anfitriã...foi ESPECTACULAR!
Obrigada sinceramente:)

A Lália....sempre bem disposta e a tagarelar!

As entradas e a sobremesa da Tânia foram as eleitas da Noite:
Paté de Delicias...e Mousse de Chocolate Branco!!!!!

Na mesa....o meu prato
(sem sal..., afinal há que ter cuidado com o colesterol)
e uma oferta do Luís para acompanhar(por acaso)
uma travessa fantastica de espinafres!
Aqui...apenas à a salientar o "trés chique" da cozinheira
a servir de "encharpe" as Gajas!!!

QUEREMOS MAIS NOITES DESTAS, NÃO QUEREMOS?!

Happy Birthday Mummy!:) I MISS YOU!

Mamã...com que então, consegui fazer-te chorar?Ainda bem que a Teresa te ofereceu umas caixas de TISSUES!!
Parece-me que a idade te está a tornar mais sentimentaloide, lol.
Pensavas que não ias receber nem umas flores,enviadas pela florista com um postal da Madeira???
Ou um livro a explicar-te o quanto gosto de ti?Será que foi desse livro, que o André Sardet se inspirou para esta letra?
Conseguiste ADiVINHAR O QUANTO EU GOSTO DE TI?(será que não te lembravas ou és uma mimalha?)
Mamã...Gosto de ti, simplesmente porque gosto e porque és a melhor mãe para mim:)
Um chi-coração do tamanho do Mundo!

Mãe..Adivinhas o quanto eu gosto de ti?

MÃE:
"Já pensei dar-te uma flor, com um bilhete, mas nem sei
o que escrever, sinto as pernas a tremer quando sorris pra mim, quando deixo de te ver...
Vem jogar comigo um jogo, eu por ti e tu por mim.
Fecha os olhos e adivinha, quanto é que eu gosto deti.
Gosto de ti desde aqui até à lua,
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto, e é tão bom viver assim..."
in - Mundo Cartão, André Sardet

14.11.08

Parabéns Rita Araújo e Zé:)

Um beijo grande Rita... e ainda bem que há sempre alguém do grupo que chega primeiro aos anos a seguir, lol!
Zé...Obrigada pelo apoio à minha mãe e um beijo grande para ti também :)

13.11.08

Parabéns Ric e Dulce de Sá!

O mês de Novembro é um mês terrífico para a minha memória de aniversários!!
São imensas as pessoas amigas e conhecidas que fazem anos...até os meus pais!
Parabéns Ricardo um beijo Grande:)

Dulcesa....um beijo grande e já agora, aproveita para escolher no mini globo,
o destino da tua Lua de Mel...LOL!

Parabéns deste lado do Atlântico e do outro lado da ILHA:)

9.11.08

Blindness...Desconcertante; Brutal; Espectacular!

Adorei!Filme Desconcertante.Banda Sonora Fantástica.Fotografia Brutal.Obra Fabulosa.Realizaçao Corajosa...
Não percam...é arrepiante,é estonteante, é de ficar preso ao ecrân! E se limitem a fazer comparações entre o filme e o livro, porque não é possível,porque no geral os filmes são feitos, não pelo escritor mas pelo realizador, logo a precepção de quem lê não é a mesma de quem escreve, mas nem por isso deixam de ser excelentes.Este é um exemplo bem conseguido.
Parabéns José Saramago, por mais este "Ensaio", por nos alertares para uma realidade paralela, a das pessoas invisuais, e o facto de a sociedade actual não estar preparada para lidar, com tudo o foge à normalidade/padrão.Este filme, faz-nos pensar, faz-nos sentir medo, faz-nos sentir pequenos...quase "cegos" por muitas das coisas(imensas) que nos passam ao lado diáriamente e das quais nem damos conta.
Parabéns Fernando Meirellhes por nos deixares pensar 2h30 sobre os "outros", que quem sabe, nesta ou noutra forma, não estamos protegidos!

Jean Pierre Blanchard :)

Foi com Jean Pierre Blanchard que o 4.ºFestival Internacional de Cinema do Funchal
nos brindou na abertura!

"Em Palco
Quando a pintura se transforma em espectáculo,
JP Blanchard partilha com o público o momento
mágico da criação; a emoção dum momento
irrepetível quando a música e a pintura se fundem
em forma de arte.
Nesse momento, temos a face visível dum homem
em palco a transformar uma tela negra com uma
criação espectacular e o lado oculto do artista
misterioso, do criador sozinho no seu atelier
mas ambos com um denominador comum: a
necessidade de partilhar connosco a emoção e a
paixão pela arte.
No atelier
No seu percurso de criação J.P. Blanchard
encontra os “Don Quixotes” e outros artistas de
rua que povoam o seu imaginário, numa procura
incessante da matéria e da cor.
"
In - 4.ºFestival Internacional de Cinema do Funchal

6.11.08

Festival de Cinema - Teatro Baltazar Dias (

Para os cinéfilos como eu....
Começa amanhã, dia 7 e até ao dia 16, o 4.º Festival Internacional de Cinema do Funchal!
Eu quero ver se, vou consigo ir ver todos so filmes do turno da noite...
pelo que li no site do festival parecem excelentes!
E por 3 euros não perco UM:)
Aliás....para o primeiro até ja tenho bilhete( com mais 13 ou 14)que o mingos comprou hoje.
Blindness....Ensaio sobre a Cegueira!
E penso que já deve estar esgotado...o que vale é a organizadora dos eventos andar sempre em cima deste pessoal, lol

Parabéns Papai:)


Pai...Hoje para ti até fiz um jantar estranhamente espectacular!!!
Não tinha fome, mas tinha uma vontade enorme de comer...
Abri o frigorifico: ESPRETEI:)...Nada daquilo me apetecia.
Abri o congelador...Montes de comida congelada, em sacos de plasticos individuas e transparentes, para que possa reconhcer cada alimento à primeira vista.
Até que reconheci os mini camarões e ao fundo as delícias do mar...Olhei para trás e vi pelo vidro, massa tricolor!
Hummm....Massa tricolar com mini camarões e delicias do mar. Refogado com muita cebola, alho, louro, e tomate aos cubos( pouco)...depois coloquei os camarões, as delicias e voltei a olhar para o armário e....Sultanas e Amendoas!
Ora...nada como algo agri-doce para acabar com a minha mega hiper actividade:))
Precisava de condimentar a minha paparoca e abri a portinha das especiarias e: Caril, Pimenta Branca, Oregãos e Zás!
Mas...ainda estava a faltar o molho...vinho branco não tinha. O meu pai faz anos hoje e eu náo podendo estar no jantar( que sáo sempre animados) abri um martini Bianco e deitei metade para dentro da minha Wook!
O que sobrou....coloquei num copo, uma pedra gelo e um azeitona, verde, e FIZ UM BRINDE AO MEU PAI! Parabéns Pai e obrigada pelas ajudas extras, hehehe.
E espero que o bolo de mel tenha chegado intacto:) Até ao Natal.

4.11.08

Orquidea Branca...Não sei como lidar com este sentimento!?

Domingo=Ópera
Pois é, no passado domingo( depois de uma sexta -feira misteriosa),
nada como uma tarde cultural no Baltazar Dias.

Orquídea Branca era a peça que iamos ver...
Divididos por camarotes da 1.º Ordem:
no número 5: Mingos; Lália e Magna:


e no camarote n.º 4: Joana; Magui e Su
(eu, confesso que não vi 2 horas da ópera...esta estava centrada à esquerda do palco,
exactamente por baixo do meu Camarote...)
O que vi foi totalmente encavalitada na cadeira e quase a cair para a plateia!!!
No final do Espectáculo um grande aplauso para a Encenação e Cenografia;
para o música e direcção artística, para o libereto (João Aguiar) e para o Jardineiro e a Maria Amélia.


Para quem não foi...fica aqui um pequeno relato do que se passou no palco:

"Agosto de 1852. Chega ao Funchal D. Amélia Augusta de Beauharnais, imperatriz do Brasil, viúva de D. Pedro IV de Portugal (I do Brasil). A imperatriz acompanha a sua filha única, D. Maria Amélia, que vem procurar na Madeira alívio ou cura para a tuberculose. A bordo, os marinheiros celebram a chegada ao porto e saúdam a princesa. Em terra, o povo, em festa, espera o desembarque. José Maria, um jovem jardineiro da Quinta das Angústias, onde as visitantes ficarão instaladas, fica deslumbrado ao ver a princesa e apaixona-se irremediavelmente por ela. Os seus sentimentos não tardam a ser correspondidos, embora sem uma só troca de palavras. A partir deste momento, a acção centra-se neste amor, obviamente condenado, e na angústia com que a gente do Funchal segue a evolução da doença, porque D. Maria Amélia soube, pela sua simpatia, pelo seu interesse pelos pobres, conquistar a afeição de todos. Entretanto, o seu estado de saúde piora, mas o confessor da princesa ainda tem fé; notou que ela está apaixonada, embora não saiba por quem, e espera que esse sentimento auxilie a cura…No dia 1 de Dezembro, comemora-se o 21º aniversário de D. Maria Amélia. Enquanto se prepara a festa, a princesa e o jardineiro têm o seu primeiro diálogo e vencem a timidez. O jovem compara a sua amada à orquídea branca que trouxe para lhe oferecer.Mas, no final do dia, a princesa tem um colapso. A situação agrava-se rapidamente nas semanas seguintes. A gente da quinta e o povo do Funchal oram, sem cessar, pelas melhoras de D. Maria Amélia. Uma mulher vem dizer que um «vento milagroso» cobriu de flores o altar-mor da capela da Senhora das Angústias e todos interpretam isto como um sinal de cura. Mas é um engano.Desesperado, José Maria tenta ver a princesa, entregar-lhe um ramo de flores. Porém, ela morre antes de poder vê-lo. Só então, por relutante consentimento do confessor, o rapaz pode ir depor nos braços do cadáver as flores que trazia e chorar junto ao leito, enquanto, lá fora, a multidão lamenta a morte da princesa.
É a madrugada de 4 de Fevereiro de 1853.
"

E no fim, saímos todos a cantar "Náo sei como lidar com este sentimento( O AMOR)....
e até houve quem chorasse na sua primeira ida à Ópera e esgotasse os lenços de papel!
Mas é bonito ver , como a música, o teatro, as personagens e tudo o resto em harmonia, conseguem "arrancar"o mais sincero sentimento de "AMOR"!

1.11.08

"UUUUUUhhhh...TENHAM MEDO, MUITO MEDO!

Dizem que nestas noites...há muitos, muitos anos
"Eram meia - noite em ponta, faltavam 5 para a uma...
"...um homem de pé sentado, numa cadeira sem pernas,
feita de pau de pedras, à luz de um candeeiro apagado...
...lia um jornal sem letras, que dizia calado - O MUNDO É
UMA BOLA REDONDA QUE GIRA PARADA À VOLTA DO SOL"

E então na noite de "bruxaria" os descendentes deste ACTO,decidiriam viajar até à outra ponta da ilha,
para juntamente com outros "bruxos e bruxas" pudessem exprimentar
uma comida do "outro mundo"...

Tinha todos os condimentos necessários para que um novo mundo APARECESSE!
Feijão até mais não....arroz para ligar um ingrediente que nos fazia fumegar pela boca
e que não conseguissemos discernir o Bem do Mal...

Desta vez era o feitiço da Bruxa Xuxana...que com este sorriso maravilhoso
e sincero conquista todas as pessoas! As abóboras eram as testemunhas do encontro...

e claro que uma feiticeira tem sempre por perto outra feiticeira...

Mas para aprovar o novo feitiço...vieram do reino mais longínquo da Ilha...
Láliafasterá!

Magnafaraó e Suwicas.....
Estas....convidaram o FEITICEIRO - MOR:)


Mingolhão!O Bruxo da terceira VISÃO...
E nesta noite "VIU" que a Jony nos ia dar abrigo...

No meio da noite, entre sabores novos, receitas de feitiços, dois pobres homens...
agarraram a Suwicas e tentaram exorcizá-la com cócegas, lol!

Depois do concurso de feitiços e bruxarias, era tempo de confraternizar...

Bruxos de Pmoniz e Bruxas e Machico!

E para isso, nada como pedir a Bruxa Magnafaraó...

e à amiga CORALÓ!!!!Esta sempre fresca e saborosa:)

Mas quando o Mingolhão entra em acção....
são postas à prova as mais terriveis e maléficas EXPERIÊNCIAS!

Mingolhão tem sempre um Facão:))Atenção!

Hummmmmm....De regresso ao Reino da Bruxaria: Aliciá!

Aliciá e Dulcesa....conspiram algo para a diversão nos reinos vizinhos!!
E quando isso acontece, podem até os quadros voar...(privet Jock).

A bruxa Laliafasterá..depois das expriências com Mingolhão...
transforma-se em Láliapipizão!

Reunião de Reino Machico....o aprendiz de feiticeiro faltou!
O barco que o levava para longe....não partiu e ele
cheio de dor e de mágoa, decidiu punir-se sozinho:(
Mas sempre que havia um feitiço novo....os Bruxos - Mor ligavam...
"Morangiotiví....descobrimos o poder do CHILÍÍÍ!"

Depois, a festa de saber que o aprendiz,
ainda não tinha curtado os pulsos com as unhacas!!

Lugar de Reino Machico: "ENQUADRANTE AO WC!

A bruxa Aliciá veio trocar feitiços e no "enquandrante" ficou

E sempre que há aquisição de novos feiticos e sua aplicação,
há URRAS e cantarias..."Quem tá de bruxo põe a mão no ar!

e depois são obrigados a agitar com as colheres na mão,
agradecendo ao FEITICEIRO INVISIVEL!!!
Depois da noite de "broxaria", de um pequeno almoço
regado a fruta, a leite, a queijo e café...
precisávamos de um liquído amarelo,
que nos transforma em seres normais por semanas a fio...
e se virem bem....
não acham que já se cruzaram com estes"estranhos personagens?"

À bruxa Joãoniró....que nos albergou no seu Castelo Encantado,

beijos, abraços, mimos e mil convite para vir
até ao reino de Machico sempre!

Parabéns Ritinha Chaves:)


Amiga...este ano não deu para fazer a tal surpresa!
Mas as supresas por mais iguais que sejam, passam a ser
rotineiras!
Por isso...este ano quero desejar-te um feliz, fantástico,
fabuloso, enorme, gigante, mega, hiper dia!
Gosto muito de ti e adoro-te:)
Um chi-coração apertado, quente, sentido,
emotivo,aconchegante deste lado do Oceano Atlântico.