"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

21.10.08

Mingos House!!!

Pois....há que aprender com o mestre da Culinária
e não é o Quim!!!

Depois há que seguir as ordens assertivas do mestre...
eu por exemplo só tinha que tirar fotos!
A seguir tomar "atenção" aos pãezinhos com chouriço....
Que tavam soberbos!

Mas o pessoal estava a precisar de "Favaitos"!...
e a garrafa não queria sair....Raios!

Claro que depois de uns(mts) favaios....
as fotos não ficam direitas!

Então...nada como pôr aquela cena do automático a funcionar:
A) 1.ª tentativa!

B)2.ª tentativa com a chegada da Magna!

C) 3.ª Tentativa- muito à direita!

d) 5.ª tentativa....ESTUPENDO!

Há quem diga que é assim.....

as "iluminadas" tem mais ou menos este aspecto....

E aqueles que pensam na vingança....tem este bonito nariz de Bruxa!?


Esperávamos pelo "Gratinné"!

A foto prova do "Mestre Gratinné"...com as alheiras.....
(não se veêm é muito bem)

Hummmmmmmm--------dispenso as "cenoiras"

porque prefiro o "Limone" da Lália.

Mas, temos sempre que contar as "caloirias".....
sobretudo quando a MagNa leva trufas e ainda há licor de Maracujá!
Não se pode deixá-lo sozinho....nem com as trufas!
( mas quem é que o trouxe??????)

16.10.08

Ainba bem que há crianças...e nos fazem sorrir:)



-A Bíblia dos Muçulmanos chama-se Kodak.

- O Papa vive no Vácuo

- Antigamente na França os criminosos eram executados com a Gelatina

- Em Portugal os homens e as Mulheres podem casar. A isto chama-se monotonia.

- Em nossa casa cada um tem o seu quarto. Só o papá é que tem de dormir sempre com a mamã. - Os homens não podem casar com homens porque então ninguém podia usar o vestido de noiva. - Um seguro de vida é o dinheiro que se recebe depois de ter sobrevivido a um acidente grave.

- Os meus pais só compram papel higiénico cinzento, porque já foi utilizado e é bom para o ambiente

- Adoptar uma criança é melhor! Assim os pais podem escolher os filhos e não têm de ficar com os que lhe saem.

- Adão e Eva viviam em Paris

- O hemisfério Norte gira no sentido contrário do hemisfério Sul

- As vacas não podem correr para não verterem o leite.

- Um pêssego é como uma maça só que com um tapete por cima

- Os douradinhos já estão mortos há muito tempo. Já não conseguem nadar!

- Eu não sou baptizado, mas estou vacinado.

- Depois do homem deixar de ser macaco passou a ser Egípcio.

- A Primavera é a primeira estação do ano. É na primavera que as galinhas põem os ovos e os agricultores põem as batatas.

- O meu tio levou o porco para a casota e lá foi morto juntamente com o meu avô.

- Quando o nosso cão ladrou de noite a minha mãe foi lá fora amamenta-lo. Se não os vizinhos ficavam chateados.

- A minha tia tem tantas dores nos braços que mal consegue erguê-los por cima da cabeça e com as pernas é a mesma coisa.

- Um círculo é um quadrado redondo

- A terra gira 365 dias todos os anos, mas a cada 4 anos precisa de mais um dia e é sempre em Fevereiro. Não sei porque. Talvez por estar muito frio.

- A minha irmã está muito doente. Todos os dias toma uma pílula, mas as escondidas para os meus pais não ficarem preocupados.

Desilusão....Outra vez!

Claro que chorei....choro sempre e por vezes choro muito!
Choro sempre que me desiludo.Este é dos sentimentos que dá cabo de mim...porque associado a ele vem a sensação de ter sido enganada, de se ser enganada e de nos terem enagando!Sinto uma raiva, contra mim em primeiro lugar, contra o facto de ter acreditado que tudo ia ser diferente. Ou seja, cai a máscara e aparece a tristeza. Ficamos com um nó na garganta com a sensação de que não valeu a pena o momento, o que foi dito, os olhares que foram trocados....porque afinal tudo não passou de um fingimento de umas as partes. Confesso que acreditei( embora no fundo soubesse que nada mudava)que podia ser diferente, que podiamos ser amigos, que haveria novamente príncipes e sonhos....mas não há desilusão que perdure e como tudo na vida passa, como mais ou menos tempo...esta também vai passar!

15.10.08

Confesso...sou Agliofóbica e Aiquimofóbica

É VERDADE!Estou cheia de medo...detesto agulhas!

Detesto pensar que posso sentir dor e tenho pavor a agulhas!

Assim sendo sou Agliofóbica( tenho medo da dor) e totalmente, exclusivamente, unicamente, positivamente, teimosamente Aiquimofóbica( medo de agulhas).

Amanhã vou fazer exames de rotina....nem sei se vou dormir, se vou conseguir ir e se consigo a seguir reagir!:(

E ainda existem pessoas que adoram fazer "Acupuntura"!Por favor....

Já só me apetece cantar, numa versão trocada" Ai chega , chega, chega, chega o meu dedal, afasta, afasta, afasta,afasta a minha agulha..."

Alguém têm um solução para não ter medo?ODEIO AGULHAS, nem mesmo as de tricot!!!

10.10.08

Para ti...que já só te falta um "cadinho assim":

Esta música é minha e de "um" alguém que já me tratou mal duas vezes!!!Mas, sempre me disseram que as pessoas aprendem com os erros e tu estás a crescer...lentamente, mas o importante é isso mesmo, ir crescendo!Quero confessar que gostei de voltar rir-me contigo!Um beijo.

5.10.08

Jantar Machiqueiros...

Os jantares não param....os sábados são enfadonhos e
nada como usá-los para confaternizar com novos e antigos colegas!
Desta vez foram de Machico, os contemplados....alguns,
porque a minha maison só dá para 5/6 de cada vez!
Os próximos serão do Funchas: Rocha, Ricas, Regedor, Bruno e Sónia!

Tentativa de foto em grupo...com porta de WC atrás e reis da Primeira Dinastia
feitos pelos meus alunos em caixas de cerais:)
Chama-se decocração personalizada!


Este é um colega novo, para mim, Lália e Magna,
pois o Domingos já o conhecia do ano de estágio dele!
Pedro Almeida....para mim - Tintin:)
Moi Même... e como não me tiram fotos, eu tiro a mim própria!lol

Lália...sempre constante....se há jantar...há Lália!
E sempre a comer ou a beber...Assim é que é!

Magna...novata nestes jantares!Trouxe um brigadeiro para a sobremesa fantástico!
Passou a noite a rir e a gozar com os "mangos machucados"!

Domingos, responsável pelas entradas( fabulosas) e claro pelo nosso aumento de peso!
E eu adorei a flor de Papel.Obrigada!

Tentativa de foto no "Terrace"....com a opção sensibilidade artistica,
mas para estes"cromos" nem com sensiblidade só mesmo com risada artística!

Primeira vez para Pedro e Domingos no Dinos Bar!
O Pedro adorou....porque teve oportunidade de me ouvir pedir 4 vezes:
1 poncha regional e 3 de maracujá e mesmo assim ao fim de três vezes trouxeram trocadas!

Enquanto se canta Karaoke...nada como tentar tirar fotos em grupo....

Esta foi a melhor que conseguimos....e ainda apanhámos o DJ:)

Este quadro foi oferta da Magna!
Obrigada do fundo do Coração...
Adoro-o! E acho-te fantástica:)

3.10.08

Croácia....Viajantes em grande Plano!

Umas férias só podem ter aventuras quando o grupo de pessoal é todo diferente....
Estas são algumas das "faces" Croácia 2008 :)

Qualquer pessoa que vai de férias....gosta de ter por perto um...
Escanfandro Nortenho!

Mas claro que sem máscara, todos conhecemos o Prof Rolando,
que nestas férias passou a Moranguito...Sabe-se lá porquê!?


Numas férias deste tipo, é sempre importante levar alguém

que saiba fazer "boquinha"...


e que associado a isso tenha um olhar misterioso: Gabi!


O importante ambém é fazer barulho

e a Mjoão não quis deixar de dar o seu contributo...


mas como nem sempre é possivel tocar a gaita....
armou-se na fotógrafa do Grupo.

A Madalena adora iogurtes e nada como uma paragem num dos sítios de descanso
do parque natural para que ela possa saborear o seu iogurtito..


mas na entrada do Montenegro, preferiu um olhar alaranjado!

O Moranguito sozinho não dava conta do recado....e decidimos levar o Roché

e tal como lagarto....onde há sol...há Rocha!

A Dulce com os seus óculos de marca foi presença
importante nesta viagem....

estremamente observadora fez a descrição perfeita do Moranguito.

A Lália.....só podia conduzir em linha recta

e da única vez conduziu com curvas provocou um enorme desastre.

A Su....tentou alimentar-se da melhor maneira,

mas as Pizzas deram cabo dela :(


Por agora deixo-vos as "faces" dos protagonistas desta aventura na Croácia!

Seguidamente contarei as melhores histórias e colocarei as fotos mais engraçadas e bonitas!

Como tenho que as escolher entre 6gigas de fotos, leva algum tempo!Mas isto vai lá....:)

1.10.08

Voltei...Voltei....

Pronto!Já cá estou novamente...Afinal dão pela minha falta???Ele é e-mails, ele é recados pelo msn, ele é sms's...."Su....o teu blog está parado!Todos os dias passo lá e não há novidades?!"
Então vamos lá por partes:
1 - Parabéns Atrasados ao seguinte pessoal:
a) Ana de Noronha e João Mendes( 10/09);
b) Anos da Isabel e e do Diogo( (12/10);
c) Anos do Berna( Dentista Fantástico -14/10));
d)Anos da Sónia (16/10);
e) Anos da Teresa Ferreira( EMRC - 17/10);
f) Anos da Sandra (18/10);
g) Anos da Isabel (Açores 21/10);
2 - Início do Ano Lectivo:
a) Fiquei Afónica;
b) Metida num mal entendido de colegas;
c) Chunning sempre a meter água;
d) Tapete novo da Sala - Azul;
e) Jantar com Nunito e Vanda;
f) Jantar com Portomonizenses;
g) Aquisição do carro Ramalho;
i) Visita guiada pelo Caniço à noite com direito a enjoo...NM!
3 - Saudades:
a) Mãe
b)Pai
c) Sérgio
d) Jorge
e)Teresa Freitas
f)Casa de Lisboa;
g)Amigos de Lisboa( Rita, Pat; Pedro Matos, Pedro Marques; Isabel; Mário; Nuno; Sandra....Tu)
h)Férias;
g) De alguém especial...
4) Projectos:
a) Dar o meu melhor como DT;
b) Dar-me bem com os CEF's;
c) Ajudar os colegas novos;
d) Divertir-me com os meus amigos da Ilha;
e) Beber Poncha à grande;
f) Ler bastante
g) Ouvir Música;
h) Consumir "Cultura"
i) Tirar Fotos
j) Crescer como pessoa;
l) Investir em mim;
m) Dar oportunidades aos outros...
5 - Beijos
a) a todos os que me são especiais!
b) a todos os que passam por aqui, neste meu canto!

29.9.08

Jantar com Portomonizenses

Bem Vindos ao ano lectivo 08/09!
Este é o primeiro jantar com o pessoal do Porto Moniz....
A xana claro aproveitou logo para saudar a deusa Indiana.

Certo é que um jantar de Portomonizenses nunca é uma
cena normal.....até pela forma como se corta o pão:)


E depois....claro há sempre aquelas que consideram que uma aulas
de Kung Fu podem ser óptimas para digerir o "Pito"...

O Bradi ligoub a dize que não tinha conseguido voo e emprestou o seu jacto particular a Angelina!



Enquanto se preparva o "Pito Assado"; a Bôla do Zé( que estava deliciosamente
fantástica....)o pessoal foi bisbilhotando as minhas fotos e ver se estava contemplado na minha parede!


Pelo meio, o Zé ia tirando fotos( estas não sáo 1/4 das que foram tiradas),
mas eu e a xana tinhamos que ter uma foto assim para a posteridade, lol.

Enquanto se comia e bebia....não se ouvia nada!
A fome era muita:)


Entre o Jantar e a sobremesa: Panqueças com doce de Morango e Strudell Maça com gelado...
o pesoal foi apanhar ar ao "terrace".


Já deitávamos fotos pelos olhos e decidimos prender o Zé!

No fim...estava tudo ensonado e com a barrguita cheia e os meus amigos de
Porto Moniz...tinham que voltar!

Obrigada pessoal!
Prometo que o próximo encontro será no Porto Moniz
para a Bruxaria MOR!

14.9.08

Aconteceu....no Funchal :)

Ontem foi dia de reencontrar o pessoal continental, mas que faz parte da minha vida na Madeira.
E nada melhor que ouvir a Ana Moura na Praça do Município depois de um jantar no Thaiti...com o Bruno, Sónia, Ricas, Anália, Rocha; Rolando, Paulo( faltou a Zé), Lália e a Jony!
Eu sou fã desta música...e cantada numa noite fantástica com alguns dos amigos por perto, conseguiu esconder a saudade que traga no peito sempre que volto à Perola do Atlântico e deixo Lisboa e o fado para trás...A todos os amigos, distantes e próximos um beijo saudoso!

9.9.08

Mamma Mia....uma lufada de ar fresco:)

Ontem fui ao cinema...não havia nada em cartaz que me chamasse à atenção, mas sem grandes dúvidas optei pelo Mamma Mia porque entre no filme uma das minhas actrizes favoritas: Meryl Streep!Comprei o bilhete e lá fui para uma sala cheia de gente sem antes ter de ouvir o senhor da bilheteira: quantos são? Dois? Náo...é so para mim!( as mulheres náo podem ir ao cinema sozinhas???)
Sou fá da Meryl, desde que a minha mãe me obrigou a ver com 12 anos o filme que se tornou, sabe-se lá poquê, o filme da minha vida - ÁFRICA MINHHA!Depois gostei de a ver, e muito, nas HORAS e sou sem dúvida uma apreciadora da sua arte. Acho que ela consegue "vestir"todos os papeis, com garra, sentimento, amor, raiva, suspense e sobretudo com um olhar forte e sensível.
Mamma Mia não é o tipo de filme que nos faz pensar, não é um Tarantino, ou Cronenberg e muito menos um Manuel de Oliveira...mas é um flime que nos faz acreditar no amor, que nos faz rir e chorar e que nos enche de uma harmonia que não existe e que todos procuramos, nos amigos, nas boas recordações, na caixa das saudades e mesmo nos segredos mais bem guardados.
Depois vem os Abba- os malditos Suecos - vencedores de tantos festivais da canção, quando a minha geração tinha 7, 8 e 9 anos?
Nunca se ouviu muito Abba em minha casa, não por não se gostar, mas penso por se preferir outro tipo de música...mas na casa dos meus amigos ouvia-se e eu lembro-me de algmas músicas.Na altura não faziam sentido para a minha idade.
Talvez o MAMMA MIA!Isto tudo para dizer que só comprei um disco dos Abba( greatest hits) quando já tinha 25anos...
Mas confesso, que ontem quando ouvi as músicas, quando ouvi a Meryl a cantar
(muito afinada) e tive cuidado de entender as letras, fiquei um mini fã dos ABBA!Mais vale tarde que nunca, certo?
Sempre gostei muito desta música e Meryl canta com garra, com força, com uma emoção que me comoveu...
Deixo a letra a acompanhar:
I dont wanna talk
About the things weve gone through
Though its hurting me
Now its history
Ive played all my cards
And thats what youve done too
Nothing more to say
No more ace to play

The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
Thats her destiny

I was in your arms
Thinking I belonged there
I figured it made sense
Building me a fence
Building me a home
Thinking Id be strong there
But I was a fool
Playing by the rules

The gods may throw a dice
Their minds as cold as ice
And someone way down here
Loses someone dear
The winner takes it all
The loser has to fall
Its simple and its plain
Why should I complain.

But tell me does she kiss
Like I used to kiss you?
Does it feel the same
When she calls your name?
Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say
Rules must be obeyed

The judges will decide
The likes of me abide
Spectators of the show
Always staying low
The game is on again
A lover or a friend
A big thing or a small
The winner takes it all

I dont wanna talk
If it makes you feel sad
And I understand
Youve come to shake my hand
I apologize
If it makes you feel bad
Seeing me so tense
No self-confidence
But you see
The winner takes it all
The winner takes it all

Isto é cantado pela Meryl...Parabéns!Se puderem e não tiverem nd para fazer ou tenham mm só um tempinho, ou se sentirem perdidos( como eu estava ontem)embarquem neste musical!

6.9.08

Para a minha mãe....uma valente Águia Negra!

Enquanto estive em Nottingham, descobri um blog que tinha esta canção(que desconhecia)e a minha mãe teve o cuidado de me traduzir a letra e eu adorei:)Ouçam com atenção...a letra é linda!
Barbara-L'Aigle Noir(Live au Châtelet) 1987

5.9.08

Eu sei, eu sei, eu sei.....faltam as fotos da Croácia!

A pedido de imensas pessoas, familias, pessoas Vips, bloguistas e por ai.....eu prometo que irei colocar as fotos da Croácia:)
Mas são tantas, tantas, tantas...que todas juntam, apenas cabem zipadas em dois dvd's de 4.7 gigas, lol.
Mas prometo que vou colocar as fantásticas paisagens do Mar Adriático, os edifícios das cidades visitadas, os almoços e jantares, o T8 e ainda as caretas das pessoas, no carro, no barco, na praia, nos restaurantes, a dormitar....
Me aguardem, sim?

Parabéns Manuel Costa:)

Manuel....é só para mandar "aquele abraço"e para agradecer o fabuloso jantar!
E claro como hoje és bébé, envio-te de uma ilha para outra ilha um enorme beijo :)
Posso pedir uma favor?Vai dando nas orelhas no mano, um apoio à mãe e chateia a vóvó, ok?
Eu sei....eu sei que é uma tarefa árdua e só os melhores conseguem provar, lol.

Um dia feliz*

2.9.08

Estou com um APETITE...de ir ver a Teresa e Jorge

Há dias que apetece tomar um café num sítio com
agradável e com um atendimento mega personalizado...


Para tal....podemos contar com a Teresa e o Jorge.
Eles são super divertidos e os petiscos da Teresa fantásticos associados ao bom humor do Jorge,
o convite para ficar é apenas o início de um grande APETITE:)
Eu sou uma fã do APETITE... e dos bolinhos de chocolate da Teresa e a italiana do Jorge

Tomem bem conta desse "APETITE"....regresso em Dezembro com um cheia de apetite -:)