e a garrafa não queria sair....Raios!
as fotos não ficam direitas!
A) 1.ª tentativa!
"E ao fim de algum tempo aprendes que realmente podes suportar mais...que és realmente forte, e que podes ir muito longe depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e tu tens valor diante da vida!As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar!" William Shakespeare

Claro que chorei....choro sempre e por vezes choro muito!
É VERDADE!Estou cheia de medo...detesto agulhas! Detesto pensar que posso sentir dor e tenho pavor a agulhas!
Assim sendo sou Agliofóbica( tenho medo da dor) e totalmente, exclusivamente, unicamente, positivamente, teimosamente Aiquimofóbica( medo de agulhas).
Amanhã vou fazer exames de rotina....nem sei se vou dormir, se vou conseguir ir e se consigo a seguir reagir!:(
E ainda existem pessoas que adoram fazer "Acupuntura"!Por favor....
Já só me apetece cantar, numa versão trocada" Ai chega , chega, chega, chega o meu dedal, afasta, afasta, afasta,afasta a minha agulha..."
Alguém têm um solução para não ter medo?ODEIO AGULHAS, nem mesmo as de tricot!!!
Esta música é minha e de "um" alguém que já me tratou mal duas vezes!!!Mas, sempre me disseram que as pessoas aprendem com os erros e tu estás a crescer...lentamente, mas o importante é isso mesmo, ir crescendo!Quero confessar que gostei de voltar rir-me contigo!Um beijo.
Numas férias deste tipo, é sempre importante levar alguém
que saiba fazer "boquinha"...
e que associado a isso tenha um olhar misterioso: Gabi!
e a Mjoão não quis deixar de dar o seu contributo...
Por agora deixo-vos as "faces" dos protagonistas desta aventura na Croácia!
Seguidamente contarei as melhores histórias e colocarei as fotos mais engraçadas e bonitas!
Como tenho que as escolher entre 6gigas de fotos, leva algum tempo!Mas isto vai lá....:)
Ontem foi dia de reencontrar o pessoal continental, mas que faz parte da minha vida na Madeira.
E nada melhor que ouvir a Ana Moura na Praça do Município depois de um jantar no Thaiti...com o Bruno, Sónia, Ricas, Anália, Rocha; Rolando, Paulo( faltou a Zé), Lália e a Jony!
Eu sou fã desta música...e cantada numa noite fantástica com alguns dos amigos por perto, conseguiu esconder a saudade que traga no peito sempre que volto à Perola do Atlântico e deixo Lisboa e o fado para trás...A todos os amigos, distantes e próximos um beijo saudoso!
Ontem fui ao cinema...não havia nada em cartaz que me chamasse à atenção, mas sem grandes dúvidas optei pelo Mamma Mia porque entre no filme uma das minhas actrizes favoritas: Meryl Streep!Comprei o bilhete e lá fui para uma sala cheia de gente sem antes ter de ouvir o senhor da bilheteira: quantos são? Dois? Náo...é so para mim!( as mulheres náo podem ir ao cinema sozinhas???)
Sou fá da Meryl, desde que a minha mãe me obrigou a ver com 12 anos o filme que se tornou, sabe-se lá poquê, o filme da minha vida - ÁFRICA MINHHA!Depois gostei de a ver, e muito, nas HORAS e sou sem dúvida uma apreciadora da sua arte. Acho que ela consegue "vestir"todos os papeis, com garra, sentimento, amor, raiva, suspense e sobretudo com um olhar forte e sensível.
Mamma Mia não é o tipo de filme que nos faz pensar, não é um Tarantino, ou Cronenberg e muito menos um Manuel de Oliveira...mas é um flime que nos faz acreditar no amor, que nos faz rir e chorar e que nos enche de uma harmonia que não existe e que todos procuramos, nos amigos, nas boas recordações, na caixa das saudades e mesmo nos segredos mais bem guardados.
Depois vem os Abba- os malditos Suecos - vencedores de tantos festivais da canção, quando a minha geração tinha 7, 8 e 9 anos?
Nunca se ouviu muito Abba em minha casa, não por não se gostar, mas penso por se preferir outro tipo de música...mas na casa dos meus amigos ouvia-se e eu lembro-me de algmas músicas.Na altura não faziam sentido para a minha idade.
Talvez o MAMMA MIA!Isto tudo para dizer que só comprei um disco dos Abba( greatest hits) quando já tinha 25anos...
Mas confesso, que ontem quando ouvi as músicas, quando ouvi a Meryl a cantar
(muito afinada) e tive cuidado de entender as letras, fiquei um mini fã dos ABBA!Mais vale tarde que nunca, certo?
Sempre gostei muito desta música e Meryl canta com garra, com força, com uma emoção que me comoveu...
Deixo a letra a acompanhar:
I dont wanna talk
About the things weve gone through
Though its hurting me
Now its history
Ive played all my cards
And thats what youve done too
Nothing more to say
No more ace to play
The winner takes it all
The loser standing small
Beside the victory
Thats her destiny
I was in your arms
Thinking I belonged there
I figured it made sense
Building me a fence
Building me a home
Thinking Id be strong there
But I was a fool
Playing by the rules
The gods may throw a dice
Their minds as cold as ice
And someone way down here
Loses someone dear
The winner takes it all
The loser has to fall
Its simple and its plain
Why should I complain.
But tell me does she kiss
Like I used to kiss you?
Does it feel the same
When she calls your name?
Somewhere deep inside
You must know I miss you
But what can I say
Rules must be obeyed
The judges will decide
The likes of me abide
Spectators of the show
Always staying low
The game is on again
A lover or a friend
A big thing or a small
The winner takes it all
I dont wanna talk
If it makes you feel sad
And I understand
Youve come to shake my hand
I apologize
If it makes you feel bad
Seeing me so tense
No self-confidence
But you see
The winner takes it all
The winner takes it all
Isto é cantado pela Meryl...Parabéns!Se puderem e não tiverem nd para fazer ou tenham mm só um tempinho, ou se sentirem perdidos( como eu estava ontem)embarquem neste musical!
Enquanto estive em Nottingham, descobri um blog que tinha esta canção(que desconhecia)e a minha mãe teve o cuidado de me traduzir a letra e eu adorei:)Ouçam com atenção...a letra é linda!
Barbara-L'Aigle Noir(Live au Châtelet) 1987
Um dia feliz*