"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

8.8.09

Sempre gostei de sonhar!

Sempre ouvi dizer que as coisas acontecem quando têm de acontecer. Sempre me disseram que nós escolhemos o nosso caminho. Sempre soube, que se lutasse conseguia o que queria. Sempre esperei, por vezes com muita ansiedade, pelos meus sonhos. Sempre acreditei que posso ser feliz. Sempre tentei dizer o que me vai na alma, mas nem sempre consigo fazê-lo. Sempre chorei quando me sinto triste, e acho que me faz bem. Sempre sorri perante coisas parvas e gosto de rir por coisas sem sentido. Sempre dei o meu melhor e continuo a dar de mim, quando me sinto bem. Sempre quis pegar numa mochila e ir à descoberta, ajudar os outros, viver uma outra realidade, mas por medo ou por comodismo fui ficando. Sempre procurei um ponto equilibrio e por vezes(quase sempre) ando na corda da bamba....
Enfim, ontem podia ter entrado em quadro e não aconteceu! Embora soubesse que era difícil e mesmo estando numa boa posição, já me tinha convencido a mim mesma que não ia acontecer. Contudo o ser humano acaba sempre por ter uma réstia de esperança, aquela que não dá a sua voz mas está presente bem lá no fundo.
Ainda não sei se estou triste se aliviada...não consigo descrever o meu estado de alma.
Antes, era muito importante ter um emprego para a vida toda...depois disso ter uma casa, e depois ter um carro e já agora pelo meio casar e ter filhos.
Não sei, se isso é o que eu quero!Eu sempre quis algo diferente. Sempre fiz tudo ao contrário. Comecei pelo inverso, sem filhos, exactamente como faço com as revistas...começo a ler de trás para a frente. Será que isso quer dizer alguma coisa? Será que é agora que vou correr uma parte do mundo?Depois ter filhos e no fim, se alguém me pedir para casar, fazê-lo?!
Não entrar em quadro significa, ser mais quatros anos contratada com renovações anuais. Não entrar em quadro significa ser um "bocadinho"mais livre....e sentir também um pouco mais de insegurança, a tal corda bamba que me dá adrenalina para viver.
As coisas acontecem quando tem de acontecer...afinal não há coincidências. Ou o destino existe e a vida também nos prega partidas. E na maior parte das vezes, quando achamos que temos as respostas todas, vem a vida e faz novas perguntas. E quem sabe, se não ter entrado, é a vida a perguntar-me algo, que eu achava que já tinha respondido?!
Sim...fiquei com o coração pequenino. Sim....caiu-me uma lágrima!Sim....parece que o "tal castelo"desmoronou!Sim....senti-me muito sozinha!Sim...queria partilhar algo e não sabia bem o quê!
Só consegui respirar fundo. Lembrei-me do que a minha mãe diz "Não peças muito à vida....aproveita o que tens, dá valor ao que conquistas, aceita com um sorriso que mereces melhor, mas tens de saber esperar, serenamente!"
Às vezes as mães têm razão e a minha (quase)sempre têm!
Desliguei o computador calmamente, tomei um banho e fui tomar um café forte...aproveitei para ver as pessoas passar!Gosto de imaginar as suas vidas...gosto de pensar o que pensam quando levam o passo apressado ou quando andam devagar com um olhar vago.
Sou uma "Voyeur!"
Hoje, acredito que se calhar não tinha de entar. Que se calhar cheguei a uma cruzamento, na estrada da minha vida, e que posso optar por 3 direcções. Que se calhar, para esta pergunta terei de encontrar uma resposta...
Afinal....Sempre gostei do cheiro das maçãs verdes. Sempre gostei de morangos com chantily. Sempre gostei de andar descalça. Sempre gostei de dormir atravessada na cama.Sempre gostei de ver coisas diferentes.Sempre gostei de ler em voz alta. Sempre gostei de andar de mão de dada. Sempre gostei de acordar e ter alguém ao lado!
Se calhar....sempre gostei de sonhar -:)

6 comentários:

Anônimo disse...

alö... apresento mais uma alternativa... nao te queres juntar a mim na comemoração das bodas de prata de contratada??? Fariamos uma festa de arromba!!!!! :) com banda e tudo!!!!! Deixa lá... sem stresse... um dia de cada vez!
Bjks
Anália

WOLKENGEDANKEN disse...

Tenho a certeza que vas optar por uma destas tres direccoes e que depois saberas aproveitar pelo melhor todo o que se presenta nesto caminho. Se a opcao é a melhor ou a pior de todas as formas nunca sabemos , mas o que é certo é que cada caminho tem os seus lados positivos e negativos ......

um abraco e boas ferias. Nao ha viagem este ano ??

Ex-Azia disse...

Tudo tem uma razão de ser!

"Su" de disse...

Ola Wolkendanken!Claro que há passeio:)
Vamos para a escócia!
Estivemos quase para ir até à Austria..mas erámos cinco meninas e náo quisémos incomodar.
Obrigada pelas palavras amigas e boas férias.

"Su" de disse...

Analita....tu tb "cuscuvilhas" o meu blogue!Lol.
Ainda bem!Claro que quero comemorar as bodas de contratada-:)Tu não te atrevas a fazer uma fiesta( valente) sem mim!!!!
Jinhos

"Su" de disse...

Dulce...a quem o dizes!