"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

10.8.09

Gripe A ou H1N1...Preparadas?!


Bem...penso que já todos sabemos quais a precauções a tomar em caso de sermos "apanhados" pela Gripe A!!!!
Eu, com um grupo de amigas já tinhamos marcado as férias quando chegou a Gripe A! Errata....quando chegou a Gripe Suina ou a Gripe dos Porcos. Ainda hoje estou para saber como é que de um dia para o outro se mudou o nome da gripe para Gripe A!?Foi certamente tudo uma questão de soar melhor. É muito mais giro que dizer que fomos contaminados pela Gripe A, do que dizer que estamos com a Gripe dos Porcos ou se preferirmos e quisermos ser mais ciêntificos dizer que temos H1N1!!!
Se vivesse em França, como o meu amigo Patrick e Ricardo certamente, preferia dizer que sou portador "de la Gripe Porcine"( vamos a ler com sotaque,sim?!)...é mais fino!
Contudo ainda fico mais baralhada, quando se lê e se ouve falar das festas da Gripe A( como se de um casamento se tratasse)onde as pessoas podem ir à tal festa não só para se divertirem, como também para serem contaminadas....Estarei a ficar muito "velha"!?Serei a única pessoa normal neste bocadinho de Mundo!? Então há pessoal doente(que se fosse eu queria era que não me cheteassem a moleirinha, nem que fizessem barulho, ou mesmo ter sexo)que decide dar festas para "oferecer" a Gripe A aos amigos!Eh pá....grande amigo!Aliás, é apropriado dizer Amigo da Onça -:)
Depois, até concordo, com o que a outra jornalista escrevia numa das revistas( da panfernália de revistas)sobre a pessoa doente e como é que passa a Gripe!?Começa a lamber os convidados?E recebe os amigos em casa de piajama com um rolo de papel higiénico na mão?E quando é que são essas festas? O melhor mesmo é serem ao sábado, porque dá para contaminar mais gente....durante a semana o pessoal tem os miudos para cuidar, o jantar para fazer, a roupa para passar!?
Das duas uma....e citando a "Cidaliadias" - Como brincar aos médicos já não tem piada....embora lá brincar aos doentes-!!!!
Acresce o facto de depois de toda esta cena bizarra da festa, agora em todos os sitios onde me desloco tem afixado o cartaz que nos ensina a lavar as mãos em 20segundos!
Até há sitios que esses mesmos cartazes estão no elevador e nos sítios que não lembrariam ao diabo há um ano atrás!!
No entanto eu concordo com o ensinamento de lavar as mãos...é simples, prático e rápido!Corre tudo bem se houver sabonete na WC e claro papel para limpar as mãos e fechar as torneiras(embora grande parte delas já seja automática). A minha dúvida e de uma amiga minha( a PAT) é...e depois quem é que nos abre a Porta? Ou vamos ter que colocar as mãos( lavadas e quase desinfectadas) na maçaneta da porta?!Se o Governo pensasse neste problema a sério, certamente já teria colocado nos Jornais, na secção do emprego "Precisa-de Pessoa para Abrir e Fechar portas de WC!Horários Flexiveis e deve ter Gosto em criar Relações Interpessoais"
Pronto....vamos ignorar as portas da casa de banho e passar à parte comercial da Gripe A!
Estou estupefacfa com a capacidade que a comunicação social têm para fazer os mais mirabolantes e criativos artigos em que aconselha de tudo desd "Cultura para Quarentena" livros, Dvd's e música! Então aqui ficam sugestões:"As férias do Menino Nicolau; O Despertar da Índia"(entre outros); se não conseguir ler( porque em estado debilitado torna-se penoso) pode ver um Dvd: "Duplo Amor" e Os limites do Controlo"( e pelo menos ganha a sensação que até foi ao Monumental!)se mesmo assim isso ainda não chegar e tiver que ir fazer as refeições( sim...porque ninguem podem entrar em contacto consigo) então pode ouvir:"Riceboys Sleeps", "I'm Going Away", se gostar de jogar:" Prototype!
E ainda bem que já referi as refeições, porque também existem conselhos para nos alimentarmos se tivemos o azar de contrair a gripe A....na alimentação há que reforçar os legumes( mesmo que congelados), a fruta (bem lavada) e o peixe (grelhado ou cozido)...evitar as gorduras e os fritos(mas já não fazemos isso por causa do Colestrol?!). E dê graças a deus, porque na nossa era(informática) podemos comprar tudo por internet e os senhores que fazem esse transporte, podem trazer-nos as compras, sem nos verem, colocando na janela ou enviando por elevador...sim porque se estamos isolados como vamos às compras?!
Agora, só nos resta esperar a pandemia da informação que vai surgir, para contar como foi a "Sua Quarentena"...provavelmente vão aparecer livros em branco com linhas para poder contar a sua história, ou mesmo blocos de papel cavalinho( com oferta de tintas ou lápis) para os que são mais ligados às artes, ou mesmo programas de televisão ou de rádio, com entrevistas!
Enfim...eu vou de férias mais umas amigas minhas para o Reino Unido!Aiiiiiiiiiiiiiii...pensam os meus amigos, familiares e demais leitores!E sim....vamos ver os U2!Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.........um amontoado de gente!
Mas férias são férias, pá!Andámos um ano a stressar porque precisamos de férias e agora que estamos de férias vamos stressar porque podemos apanhar a gripe A! Podemos sim! Temos consciência disso....mas afinal, e mais uma vez, por tudo o que tenho lido e ouvido, é uma gripe normal, trata-se com o famoso "Tamiflu" ( e não tiramisu, como nos Contemporâneos), e ainda contribuimos para que a empresa produtora deste anti viral continue a vendar em catapulta e os donos enriqueçam, quem sabe à custa de uma gripe fabricada...
Eu, Jony, Lália, Magui e a Dulce vamos prevenidas( afinal mulher prevenida vale por duas e aqui somos 10, lol)e já temos as máscaras, as luvas, os toalhetes com alcool, lenços de papel e a recomendação do Morango para não falarmos com estranhos nem tocarmos nas Gaitas!
Se nos virem no concerto dos U2, armadas em Bombistas, todas enfiadas nesta parafernália de cenas, no máximo podemos ser presas por tentativa de atentado ao camarim do Bono Voz( hehehhe)!
Boas férias e quando a Gripe chegar à letra S então...avisem-me!

Nenhum comentário: