"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

18.7.08

Domingo CulturaL:3hs de Teatro e 2hs de Cinema

Dia em cheio!
Teatro a tarde toda no Forum Machico promovido pela
Grupo de Teatro de Machico para o IV Encontro de Teatro de Machico...
e nós lá estávamos:)

Como tinhamos estado a tomar café, perdemos a primeira parte que era Music'ART,
mas fomos a tempo de ver a primeira mini peça "O Meu Caso",
representado pelo Grupo de Teatro de Machico, e pudémos ver com grande orgulho
colegas nossos da Escola, nomeadamente a nossa colega de Grupo: Vera Mateus!

A seguir podemos assistir à mini peça "Circo Fantasia"
representado pelo grupo de Teatro do Caniçal.


No intrevalo de umas peças para as outras,
podiamos ver o Entreteiner a brincar com os mais novos,
vindo do Centro de Actividades Ocupacionais do Funchal.

A penúltima peça foi muito engraçada - MSN: Mensagem Só para Nós-
que estáo de parabéns todos os
actores( jovens na totalidade) pelo à vontade em palco e pela pertinência da peça
sobre a linguagem codificada dos adolescentes -:)


Mas confesso que a que me "encheu as medidas" foi a última
- Méeeee....Tudo é como é- representada pelo Teatro Exprimental do Funchal
que conseguiram numa 1h15 expor quase todo o livro
"O guardador de rebanhos"de Alberto Caeiro.

Estávamos tão fascinadas com o texto e fantástica capacidade de representar dos actores
que queriamos mais "Cultura"...que ainda fomos até ao Cinema às 00h no Forum Madeira:)

(...)
"Mas se Deus é as árvores e as flores
E os montes e o luar e o sol,
Para que lhe chamo Deus?
Chamo-lhe flores e árvores e montes e sol e luar;
Porque, se ele se fez, para eu o ver,
Sol e luar e flores e árvores e montes,
Se ele me aparece como sendo árvore e montes
E luar e sol e flores,
É que ele quer que eu o conheço
Como árvores e montes e flores e luar e sol
(...)" Guardor de Rebanhos;
In - Alberto Caeiro

Nenhum comentário: