"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

30.8.07

Parabéns Dulce Noval

Hoje a minha amiga Dulce completa 32 primaveras.Conheço a Dulce há 7 anos, e desde entáo, a nossa amizade tem vindo a evoluir positivamente em todos os apectos.A Dulce é das amigas mais sensiveis que tenho, mais meiga e a que tem feito um crescimento interior maior!Estou hiper feliz por toda esta alteração, pela sua forma de ver a vida e gosto de viver!Obrigada por estares presente, nesse teu jeito, que estranhamente, encaixa muito bem no meu...
Para mim, esta música será o teu cartão de visita, boa?!
UM BEIJÃO!

29.8.07

Dissertação sobre a "Prateleira"!

Hoje sonhei que estava numa prateleira..Estranho, porque nas prateleiras podemos encontar tantas coisas diferentes e algumas já esquecidas, outras guardadas entre livros, dentro de caixas, em cima dos cd's!Mas eu???No meio de tudo isto??!!!

Todos nós temos uma prateleira da qual gostamos mais: que tem uma foto tirada num sítio fantástico; um cd gravado por uma amiga/o que nos deu uma vez que estávamos tristes, um livro com dedicatório de alguém que fez parte da nossa vida; uma caixa com postais de sítios por onde passámos, uma pulseira perdida; um caneta que roubámos a alguém num café, um número de telefone esquecido, uma fotografia de alguém que não vemos há muito tempo...enfim, uma prateleira pode dizer muito sobre nós!

Depois, também existe a chamada "Idade da Prateleira": aquela idade em que damos respostas muito tortas, fazemos coisas sem sentido, apaixonamos por pessoas que nem nos ligam e sofremos imenso com isso, ouvimos 300 vezes a mesma música, vestimos quase sempre aquela camisola e por ai... A nossa sorte é que esta idade tem um príncipio e um fim!

Ainda, na "Prateleira", temos as pessoas que guardamos na Prateleira!Quem são essas???Aquelas que sabemos que vão estar sempre naquele lugar...que não sobem, nem descem de prateleira.Que estão bem ali, que não queremos perder, mas também não queremos mudá-las!Basta limpar o pó de vez em quando, fazer uma festa, mudá-la de lugar na mesma prateleira, tentando dar a entender que houve uma ligeira alteração e de preferência não estragar!...Enfim, são pessoas que nos fazem falta, mas nem sempre, e cujo o nosso objectivo é tentar que ali fiquem por tempo indeterminado.

Quando acordei, tentei imaginar quem está nesta minha prateleira...depois se tinha esta prateleira...o que queria desta prateleira??? Ocorreu-me a imagem, de eu, também poder estar numa prateleira!!!!Daí a imagem do post...

Ou seja, guardada, entre outras coisas, livros, cd's, sonhos, filmes e só me "arrumam" quando as outras prateleiras estão arrumadas...aliás, limpam-me o pó,porque não me mudam de prateleira.

Mudar de "prateleira"dá algum trabalho...temos de desarrumar outras prateleiras, tirar aqueles dvd's dali, apertar mais os livros, a moldura se calhar passa para baixo...ou não?Também gosto desta moldura, deu-me a/o....enfim, ter uma prateleira, estar numa parteleira ou ser da idade da prateleira é algo complicado!

E tu? Que tens na prateleira?

28.8.07

Uma para o caminho.

"Só mais uma para o caminho,
uma taça de tempo encantado,
sortilégio das almas cansadas,
as que cantam com olhos vermelhos:
“Somos sombras pelos espelhos das cidades”.
Só mais uma para o caminho,
uma troca de beijos às cegas,
uma nova promessa gigante,
uma dança de urgências na branda violência deste amor alucinado.
Só mais uma, pede duas, pede tudo que tudo é de graça, faz o pino, tropeça na praça, esquece a raça, o governo:
o inferno é mais honesto, talvez mais terno, que a indiferença.
Fica um pouco mais que eu já estou quase bom, que hoje o dia doeu fundo, mas gosto ainda do mundo.
Mais uma pró caminho!"
Vale a pena ouvir - Quinteto Tati ( letra de Jp Simões, Música de Sérgio Costa), antigos músicos dos Belle Chase Hotel

25.8.07

Short Bus - Totalmente Irreverente!

Ontem fui ver este filme ao Nimas...Um amigo meu mostrou-me o trailer e acabei por ver aos bocados na versão orginal...É um filme que fala de sexo, amor, sentimentos, desejo, desilusão e tristeza.É a vida real...aquela que se passa mesmo à nossa volta, nos vizinhos, na rua e muitas vezes nao damos por nada, tão absortos que estamos nos nossos problemas!Vale a pena ver, pela forma como está filmado; pela capacidade fantástica que este actores tem de filmar cenas muito intímas, pela forma como os bloqueios sexuais são abordados e pela banda sonora!Não percam...um filme de Jonh Cameron Mitchel.

24.8.07

Relax - Take It Easy

Está eleita a música oficial da minha reestruturação interior...MIKA!
Aguardo a setença profissional:este ano é para onde? e guardo o coração antigo nas recordações e coloco um totalmente novo:Disponível para uma nova paixão?1Quem sabe...
É tão bom estar de novo em casa, mesmo que por uns míseros dias :)

22.8.07

Pedro...o outro amor de "mi vida"!

" Cuenta tu Jardín por las flores...no por las hojas caídas;
Cuenta tus días por las horas doradas...no por las penas vividas;
Cuenta tus noches por las estrellas del ciel...no por las sombras habidas;
Cuenta tu vida por sonrisos...no por llantas derramadas;
Cuenta tu edad por amigos...no por los anos passados;
Asi,de forma tan simple...de verdad habrás vivido!"
Pedro..."Conto"pelos dedos das minhas mãos os amigos que tenho. Aqueles que cresceram comigo e me fazem sentir segura e sempre bem.
Tu és um "dedo" meu...OBRIGADA!
Para mim, Barcelona, contiuna a ser a mesma que era há 14 anos...onde com um sorriso na cara, sonhos imensos, curiosidades inquietantes, fizeram desta cidade a "Nossa Cidade", aquela onde"nós"(Pedro Matos, Patrícia; Rita, Sandra, eu e tu)nos perdemos numa amizade sem fim!Para eles um abraço gigante, daqueles que envolvem e não largam,
Para ti...UM AMOR PARA SEMPRE!

21.8.07

"Que mi obra sea como un poema musicado por un pintor"Joan Miró

O último dia em Barcelona foi dedicado a dois grandes senhores da Arte Moderna:
Joan Miró e Pablo Picasso!

Na fundação Joan Miró, podemos observar os seus quadros, e os seus "bonecos"alegres e coloridos colocados num dos espaços exteriores da mesma


Esta escultura já tem pelo menos 14 anos...pois há 14 anos, o grupo "Nós"já tem aqui uma foto
Prometo que mais tarde coloco a antiga.

Em cima....Olha o passarinho!

Na fila para o museu Picasso...nada com um bom livro ou uma boa música no MP3!!!


Na esplanda do Museu Picasso...nada como umas fotos automáticas, dois Capuccinos; uma Limonada e um Té de Siesta( com alfazema...).


Para terminar a nossa estadia em Barcelona, nada como uma aula de tango, dada pelo Pedro, sobre o passo básico desta maravilhosa dança.
Por todAs nós( tenho a certeza):
MUITO OBRIGADA AMIGO!

20.8.07

Coisas de nós dois...


Estou sentindo uma saudade enorme de nós dois...

Está faltando dois dias...

Até breve!


Opa...ia esquecendo:Bom regresso a casa GR!




19.8.07

Em casa... as tarefas são muitas!!!!!

De manha as actividades são estas....ver televisão, arrastar-se para a mesa e não fazer nada!

Existem outras actividades "duríssimas", uma hora depois do acordar, que como tais exigem mais concentração:Dobrar a roupa e encher o colchão onde eu durmo mais a Dulce!


À noite fala-se, lê-se, ouve-se Mp3 e o Pedro trabalha...mas hoje decidiu-se jogar ao Inkognito!

Duas equipas rivais e alguns "stresses" nervosos!


A Dulce e a Bete eram da mesma equipa...contra a João e o Pedro


Enquanto eles jogavam, eu aproveitei para fazer um tratamento de beleza aos pés...

Esfoliante, aguá quente e creme de mentol...fizeram as delícias dos meus pés!

E claro...aproveitei para fazer a actualização deste meu canto!!!

18.8.07

Castellers de Vilafranca de Penedès

Hoje tivemos a oportunidade de ir até esta cidade mercantil, situada no coração de Penedès, a principal região vinícola da Catalunha.Tive oportunidade de ver as "Torres Humanas"(Castel) que são formadas por homens sobrepostos nos ombros uns dos outros.
As configurações destas torres, dependem do número de homens que formam a base.Os participantes, de camisas coloridas costumam ter nomes que indicam a sua origem( neste caso camisola verde, calças brancas e um lenço vermelho com o nome de "Castelleres VilaFranca".Ao rapazinho( que pode ser também do sexo feminino) que trepa até ao cimo, onde se benze, da-se o nome de anxaneta.Adorei ver este fantástico evento, senti um frio na barriga sempre que a criança subia e depois descia rapidamente e pela forma como todos os participantes estão empenhados!Adrenalina não falta...Obrigada Gema por nos teres desafiado a ir até Penedès!

Aqui ficam algumas imagens espectaculares!








No caso de haver competições esta mula dança...reparem nas suas "Patas"!




O Pedro também quis participar...e lá estava ele a olhar para cima, sujeito a levar com alguém pela cabeça abaixo:)




E esta heim?......Alguém quer fazer um pilar de 6????

2.º dia em Barcelona: Sagrada Família;Parc Guell e Festas da Garcia

A sagrada família...hoje mais construida do que há 14 anos, mais cheia de gente e de obras!


Depois disto...uma visita ao Parc Guell e às casas de Gaudi: Batló e a La pedrera!


Para chegar ao Parc Guell foi necessário subir uma série de escadas..... rolantes, que se parecia com um centro comercial!


Uma das casas do Parc Guell, que há 14 anos também temos uma foto em frente, numa fila para beber água.

A foto da Praxe numa das fontes do Parc Guell....Em tempos(14 anos) também eu, a Pat, Pedro Marques, Pedro Matos, Sandra e a Rita chaves, conseguimos tirar imensas fotos neste parque!


Este ano não foi possível tirar a foto no emblemático dragão, pois as pessoas eram tantas que a única que temos , está uma senhora no primeiro plano da fotografia, lol:)



À noite fomos ter com o Pedro e a Lena a Fontana, uma das estações de metro que nos levava às festas da Garcia...onde há 14 anos "nós "também estivemos.

Estão recordados?


As ruas da Gracia estavam todas enfeitadas, cada rua tinha uma decoração diferente e alusiva a um tema e com música diferente de rua para rua.


Esta, se não estou em erro era a rua do 66...ambiente e música dos sessenta!



Obrigada Pedro e Lena por um jantar 99,9% de origens e por nos terem acompanhado neste ambiente fantástico!!!

17.8.07

Nosotros en Barcelona.

Holla!Nosotros llegamos ayer à Barcelona. Vimos à visitar el Piedro en su piso cerca de la controversa torre Agbar...mas conocida por "pila", pela su forma fálica!!!

Hoy queriamos visitar el Palau de la Música Catalana, Museu Picasso, Palau Guell e Ramblas...
Las ramblas es una calla muy grandiosa que tenem muchas tiendas e muchas personas.


El Palau de la Música Catalana, el Palau Guell se encontraban cerrados para obras de restruturacion...no lo pudemos visitar!


En el Museu Picasso estava impossible...la "Fila" era muy grande!
Pero que fomos ver el Monument ao Colom e aprovetámos para hacer estas guapas fotos!!!!

A la noche cenámos com Pedro en su piso una massa fantastica insular!!!!
Gracias Pedro, por tu piso, simpatia e conversas muy interesantes e particulares!

p.s - nosotros tentamos hablar un ratito de espanol..., vale?!Lol

15.8.07

Na terra do Robin Hood...

Umas férias sem ver a Mummy não podem ser férias!
Nada como uma paragem em Nothingham para descansar, comer a sopa caseira e usufruir da mãe e do mano!
A Mummy descobriu um restaurante onde podemos beber um café delta fantástico, sem ser as "típicas"banheiras que existem nos pubs e restaurantes.
Hummmmm...soube-nos tão bem e a £1,
ainda foi melhor.

O mano está magro, mas bonito e sempre um verdadeiro galã!
Fomos visitá-lo no seu novo emprego, a tomar conta de um casino que vai abrir e poodemos desfrutar da sua companhia todos os dias...OBRIGADA MANO!


Um passeio pela Cidade, para ver as lojas e a multiplicidade de pessoas que coabitam nesta cidade, considerada a 7.ª maior da Inglaterra.

Para quem não sabe, Nothingham é a terra do Robin Hood, príncipe dos Ladrões e tivemos a a feliz ideia de ir "visitar" a floresta e o próprio, num dia cinza e chuvoso!

Ontem jantámos com a famelga, inclusivé o Manuel( que agora tem 12 galinhas....)e estamos prontas, recuperadas e enérgicas para mais 6 dias de curtição em Barcelona, na casa do Pedro Marques!
Aliás já sabemos que só temos 4,5m de água quente por dia para 5 pessoas e que o micra que nos vais buscar a 4( a Carina regressa a Lisboa)mais as malas e as mochilas, deve ter um botão de "alargamento"porque senão vai ser uma cena à Mr. Bean!
Eu...espero ir amanhã também, caso o meu BI chegue numa encomenda dos CTT( Special Delivery until 9AM), porque os Srs do Hyde Park não me devolveram no Check out....
Ou seja...sem BI estou retida na terra do meu Principe...WILLIAM!!!:) :)
Até Barcelona...continuação de excelentes férias.

Parabéns!!!

Estou de férias...estou bem...estou sem lembretes no telemóvel....estou comigo....estou sem preocupações....estou distraída...estou farta de rir...
Este blog acompanha-me para todo o lado, mas por vezes aceder à net não é facil!
Por isso, quero deixar os meus parabéns atrasados, adiantados ou em cima da hora a:
- Nelinha Batista(Sta Maria - 5 de Agosto);
- Paulo Garces( Paredes - 7 de Agosto);
- Vasco Amaral( Lisboa - 13 de Agosto);
- Avó da Jony( Amares - 15 de Agosto);
- Hugo Falcão( Macedo de Cavaleiros - 18 de Agosto);
- Luís Miguel( Viseu - 18 de Agosto);
- Dulce Noval( Fafe - 30 de Agosto);
Um beijo e um desejo forte que o que sonham se concretize*Su

13.8.07

Covent garden e Portobello Road...SHOPPING, please!?


Nothing Hill....Mercado de Portobello Road!
Fantástico e Irresistível.
Obrigada amigas:ADOREI A ENCHARPE E A SAIA!


Quem não compra nos mercados, segue para um nível mais alto: HARRODS

Mesmo de chinelo barato...lá fomos dar uma vista de olhos!

Se não podemos comprar o que está lá, pelo menos é possível comer...

£2,50= 3,50 esta espetadita, comida à entrada do Harrods,na rua, conjuntamente com tantos outros!Soube-nos que nem CAVIAR EGÍPCIO!!!



Depois de barriguita cheia nada como ir ao Museu da Arte Contemporânea( à borlix) e ficar fascinada com os obejctos decorativos mais raros do Mundo.


E como Londres é sinónimo de Jardins, até no museu apanhámos sol, pusemos os pés de molho e descansámos um bocado, neste banco feito de esponjas coloridas cortadas...o que é preciso é imaginação!


Relax....Dear Susan!!!Relax!
Totalmente ZEN :)

Convent Garden:Lugar de minha Eleiçao!

Espaço de encontro de culturas, artistas, pessoas, músicas, cheiros e sons!

Viva à cultura e à Criatividade :)