"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

29.6.07

"Sê um Eco - Turista...e descobre o Concelho de PM"!

No âmbito do meu Projecto Multidicisplinar "Porto Moniz...o Turismo começa aqui!" e em colaboração com o Projecto Eco - Escolas, desafiámos os colegas da escola a ser Eco- Turistas( título que abrange os dois projectos)no passado dia 23 de Junho
Responderam ao desafio os profs: Domingos; Xana; Inácia, Lena;Isabel; Filipe da EBS Porto Moniz e Luis Valbom da Escola da Calheta; Carolina e Jorge da Escola Básica do Primeiro Ciclo do Porto Moniz.
Mas também compareceu um mini eco-turista: João Pedro!

Um dos objectivos era chegar ao miradouro onde se avistava todo o Chão da Ribeira.
Em cima, antes de voarmos( porque o vendaval era enorme) e já com alguma fomeca!!
Em Baixo...pelos caminhos da Floresta Negra à procura das Lagoas e das veredas perdidas...

Encontrámos um sítio fantástico para podermos pousar as máquinas, e em automático conseguir ficar todos na foto para a posteridade!
"Cheeeeseeeee"

Assistente de Percurso e de Vertigens: Amigona Mary Jane!

Hora de Pedir desejos e fechar os olhos!
Eu pedi o meu...agora é esperar :)

A chegar ao final encontrámos a Branca de Neve e os sete anões que
nos convidaram a entrar...
Filipe...'tás a sufocar a branca!?

Chegados ao destino cheios de sede e no meio de um encontro de
Catequese...nada como um poncha à maneira!
Resultado: Moche( como é da praxe)


"NÃO VAI MAIS PONCHA PARA ESTA MESA"!
Tio German a aprender a passar uma ponte,
sobre o efeito de uma poncha...Ai, meu deus!

Acabámos a jantar ana casa de pasto Justiano, para comer a tão famosa "Galinha Bébada".
Vieram TER connosco os Eco- Turistas "Trabalhadeiros", Profs: Dulce de Sá; Paulo e Alcina Novo e Lilana Furtado!
Fotos...nem pensar!?De boca aberta, com o garfo na boca, a beber, a olhar para a galinha e uma acesadiscussão sobre o Terceiro Mundo e a Homesexualidade!!!


Calheta...o sítio da festa, da praia, das recordações, dos amigos passados, do concerto do Xutos, da fartura, da mala indiana, dos Talentos à Solta( 2 .º Lugar para Porto Moniz- Mónica Sheila);
e claro o climax final: DA_WEASEL
"Uuhhhhh...Ya ya...Faz-se Faz-se...bébé!"

26.6.07

Parabéns Gaby!!!Tenho infinitas saudades tuas...

Amigona...Parabéns!Esta é a musica que representa os bons momentos que passámos em Sta Maria!Sempre que me lembro do grupo FORA D'HORAS que trocava de carro e de jipe ir acampar para o Pico Alto, para não ser vista em certos locais, que todos sabiam, mas que nós quisemos manter em segredo!
Há muitas mais músicas desse louco ano - Ozone e Ivete Sangalo - mas sinceramente esta só faz-me lembrar o Hotel de 5 e todos possuídos pelo Drambuim cola!!!
O regresso a essa ilha que marcou a minha vida, os meus 30anos e toda a aprendizagem que fiz sobre mim e ser livre...está para breve!
GOSTO MUITO DE TI, Gaby!

25.6.07

A noite no Porto Santo :)

A noite foi o que de melhor tivemos no Porto Santo...
Aliás com o Luis não temos muita escolha!
O ano passado este bar não existia - CineCafé( CC)


Na terceira noite...fomos parar ao Taskaki!!!
Foi o descalabro total...Ainda bem que só estávamos de passagem, mas
a Zina quase que se enfiava debaixo da mesa, LOl!



Aqui o Luis via uma cena na TV a atirar para o XXX!
Nós faziamos Poses!!!!!????


No taskaki começava a noite e terminou no Dokaki!
Aqui é que foi dançar...curtir e rir!



Isto podia ser uma aula de Tango? Salsa?Mambo?


Na última noite fomos jantar ao Havaiana
(aproveitámos para matar saudades do ano anterior)
e comemos umas espetatas de Lulas com gambas( estranhíssimas)!!!

Para nos despedirmos em beleza...fomos beber uma sangria verde
(Blue Curaçau/Vinho verde/ Citrinos) ao Pé na Água!!!
Uma delícia...HUMMMMMMMMMMMM
A todos nós, aos que gostam de nós e aqueles que nos aturam:
"Saúde e Amor"!

22.6.07

Dialectos da Ternura...com stress de final de ano!!!

Como já devem ter reparado,(principalmente os profs da escolas Secundárias),começou a fatídica época de exames nacionais que obriga os profs, além de terem de corrigir exames, têem de vigiar, ser suplentes, ser coadjuvantes e por ai...
Além disso acresce todo aquele trabalho de ser DIRECTOR DE TURMA, em que temos de "saber ler" as cabeças e notas dos nossos colegas, por forma a saber quem vai ter relatório de retenção repetida, quem vai ter plano de acompanhamento, quem teve plano de recuperação, quem tem faltas injustificadas, quem tem apoio especial, quem vai continuar com apoios pedagógicos!Mas como os professores não trabalham( se apanho o inergume que diz isto...)ainda existe para fazer um relatório de DT, um relatório de áreas curriculares não disciplinares(e para os DT,a Formação Cívica) e pessoas pro -activas( como diz uma colega meu)como eu...ainda conseguem ter um projecto muldidisciplinar "O Porto Moniz...o Turismo começa aqui!", necessita de um relatório das actividades desenvolvidas e ainda apresentar uma proposta ao Conselho Pedagógico caso queira continuar ou não e quais as razões....
Para finalizar, nesta altuta, está na altura de escolher manuais e ainda um para um provável disciplina de Geografia no 10.º ano que é uma proposta de oferta curricular para o proximo ano lectivo...
Como Professor Contratado, corrigindo- Pessoa portadora de uma Habilitação para a docência - tenho um relatório crítico de actividade( das mil e uma cenas que fiz este ano, cargos, relações pedagógicas e com a comunidade escolar, acções de formação e reflexão final...QUANDO É QUE SÃO MESMO AS FÉRIAS?????
Acho que não me faltou nada...mas para tanto trabalho nada como um passeio incluído na minha última actividade do Projecto( em pareceria com o Eco - Escolas), amanha ap Chão da Ribeira, com jantar na Casa de Pasto para provar a tão famosa "Galhinha Bêbada" e depois um concerto na Calheta para espairecer com os Da_weasel!!!"uh uh Ya ya...faz-se, faz-se..Bébé"

20.6.07

Detesto tomar decisões!!!!!

Hoje alguém falava comigo sobre a vida! Sobre as decisões que se tomam...sobre as circunstâncias da vida...sobre o destino...sobre os sonhos...sobre o orgulho...sobre o medo de perder, mesmo quando já não há nada para perder...sobre sermos adultos e podermos escolher!!!!
Foi uma conversa dolorosa...que mexeu comigo e que me obrigou a rever algumas das minhas ideias, sonhos, decisões e por aí.
Sempre fui uma pessoa decidida, prática e sem muitas incertezas. Aliás eu considero que qualquer escolha que façamos, não temos certezas absolutas de que é o correcto, mas temos algumas certezas de que é mesmo aquilo que queremos.
As decisões que tomamos não são para a vida toda, não podem ser, porque senão somos infelizes. Todas as decisões podem ser repensadas e novamente tomadas. Alguém me dizia que escolher é dificil e que por vezes quando não o queremos fazer, deixamos as circunstâncias da vida escolher por nós...Mas será que isso é nos favorável com o passar do tempo?E se a circunstância da vida naquele momento não for a melhor para o momento a seguir?! E se tiver sido por impulso?
Não tinha respostas para este dilema...Há quem acredite no destino.Eu, já nem sei se acredito no destino, porque se o destino me obriga a andar às voltas então....quero distância dele!
Essa pessoa questionavam-me se eu seguia os meus sonhos????Se tinha sonhos????Claro que tenho sonhos...claro que sonho com momentos inesquecíveis e até com aqueles momentos"que tenho saudades de momentos....que não voltarei a encontrar"( já canta o João Pedro Pais).
Desistir dos sonhos?????Não....eu não desisto de nada, e mesmo quando acho que não há nada para lutar, se esse sonho persistir eu não desisto, tento mais tarde( como nas chamadas..."Tente mais tarde por favor"!).
Ir atrás do sonho é colocar o orgulho de lado, é abrir o coração sem saber o que vamos encontrar, é encarar de frente o sonho e pedir-lhe que fique!
Perder...perdemos e ganhamos muita coisa ao longo da vida.Perdemos momentos bons, maus mas também ganhamos outros, melhores ou piores. Nunca perdemos nada se tivermos a consciência do que queremos.Uma vez alguém me disse"Não deixes para trás o sonho, porque se uma vez já o perdeste...podes sempre re encontrá-lo outra vez, noutro sítio, sob uma nova forma"
Vou ter de tomar uma decisão...Vou tomar em função do que quero agora, mas isso não quer dizer que depois de amanhã, se descobrir que não foi a melhor, porque não quero, não me adapto, não gosto...não tenho medo de voltar tudo atrás!Aliás antes andar para trás e ser hiper feliz que continuar para frente e não ser totalmente feliz!Sim...vamos magoar pessoas( aliás vivemos e relacionamo-nos com pessoas), mas não será melhor assim, e depois sermos todos felizes?Ou ficarmos na mesma e não sermos felizes nem fazer ninguém feliz?!
E tu????Queres opinar sobre "Decidir"?

p.s ( TG...'tou mais calma, já cheguei a casa - aliás ja escrevi - e vou "pensar sobre a minha decisão, a que tenho de tomar...apenas vou decidir em Lisboa, em casa e com calma. Depois se não fizer a escolha certa...volto atrás!)

18.6.07

Porto Moniz no Porto Santo...By day!

Confesso que tive algumas dificuldade em escolher as fotos do Porto Santo
durante o dia...

No primeiro dia de praia, nada como beber um café na esplanada do Pizza na areia...



olhar para o areal imenso e apetitoso!

Há quem começasse logo a trabalhar para o bronze...

outros a tentar dar aulas de mergulho!!!


No outro dia...nada como uma volta pela ilha dourada!
Espaços como este para namoriscar e fotografar não faltam.



Daqui para a frente foi sempre praia...

e Lojas...

e no final do dia,

MUITA MUITA NOITE!(próximo post)

17.6.07

Sorte Grande...Avaliações Finais!

Estou a corrigir os últimos testes de uma turma…Estou contente, ansiosa e enérgica!Tinha o meu mp3 ligado e começou a dar esta música – Ivete Sangalo . Sorte grande ao vivo no Rock In Rio 2004!
Lembro-me de ter ouvido esta música, no meio de toda aquela multidão no parque da Bela Vista...uns meses antes de ir para uma ilha. Na altura deste concerto, tinha a cabeça à roda: Queria/ Não queria...Arrisco/Não Arrisco ...Enfim, incertezas que ainda hoje me fazem arrepiar a barriga!!E lá fui para Sta Maria, deixei para trás os arrepios(que raramente me conseguem provocar), ou se calhar em stand By!? Em santa Maria, esta música reuniu nos melhores momentos da minha estadia lá...Sempre que a ouço não consigo dissociar da minha cabeça as pessoas que por lá conheci. Uma homenagem ao grupo dos 6...aqueles da canção do Bidé!O ano passado esta musica deixava-me triste, nostálgica porque já tinha deixado dois momentos importantes para mim...Este ano esta música, deu comigo em Doida! Mas o que é certo é que agora oferece-me uma vibração tão positiva, o arrepio na barriga voltou, a certeza do que decido é cada vez maior e as recordações vão-se acumulando no baú das mesmas, perto de todas a outras que eu guardo e que quero manter para me sentir viva!
Está eleita, esta música, para a minha abertura oficial, do stress das avaliações finais!!!Tira o pé do chão...a sorte grande(como se chama, esta música)está ao alcançe de todos nós!Bom trabalho para todos os profs em Stress nervosos, LOL!
(P.s – Tou quase, quase ai…depois fazes-me cócegas na barriga???Hummmm....figas , please!)

14.6.07

Este ano Porto santo foi assim...(Nós)

Bem...as apresentaçoes passam-se porque estas caras, quase todas já são
da " mi casa online" :) Eu, moi méme, je, I, Su

Jony, Mary Jane; João,Maria...Saltitona :)

Xana, Xanocas, Xuxu, XanaCrista...Alexandra:)

Luís, Bufa Lu e Ele mesmo :/


Isa, Isabel...apenas ela:)

Paula, Paulinha, Paula Patricia...Princesa aliás!

Nova cara:Sorridente, Calma e Simpática!
Eleusina...para os amigos,Sina.

Dispensa apresentações à esquerda: Bety,Bete...Elisabete
Nova cara: Fábio, homem dos mil carros :)

A estes últimos três um enorme obrigada pela estadia, pela diversão, pela companhia!
Um beijo da ilha mãe para a ilha filha...lol!
(A seguir....a noite na ilha)

13.6.07

Post Anónimo!

A minha mãe sempre me disse:"quem não tem nada para fazer, diz mal dos outros"!Concordo inteiramente com ela e com a ideia de que existem pessoas mal amadas.
Realmente tenho pena destas pessoas, as mal amadas, mesquinhas e malvadas, porque têm um vida hiper chata, sendo que a sua actividade principal e tentar fazer mal, criticar estupidamente outras pessoas e normalmente não assumem quem são e escondem-se atrás de um anonimato.
Desde há uns tempos(primeiro período lectivo) para cá, que tenho um/um fã anónimo que me insulta, me trata mal e q me dá conselhos milagrosos sobre algumas cenas menos positivas na minha vida...Enfim, a inveja é uma coisa horrível e doi muito.
Não tenho aceite os seus coments porque decididamente, não os considero relevantes nem construtivos, apenas frases simples e provocatórias e porque considero que os leitores do meu blog( que são cerca de 100 por dia, pelo meu site de contagem) devem ler coisas divertidas, partilharem situações/brincadeiras, trocarem sentimentos e por ai.
Quando dei aulas nos Açores tive uma situação idêntica, o que me leva a concluir que sou alvo de muito inveja, que sou espectacular e que alguém me adora :))
Perguntam os meus leitores, porque me dou ao trabalho de escrever este post???Porque apetece-me escrever, apetece-me dizer aos meus leitores que são sempre bem vindos, que a "minha casa online" é de todos e que o que aqui escrevo, é o que quero dar a conhecer aos mais amigos ( aqueles que me querem bem)que estão longe e à minha família que todos os dias quer saber o que faço pela pérola do Atlântico!
O/A meu anónimo é um deles, porque se dá ao trabalho até de ler os meus posts mais antigos e ficar feliz com as minhas tristezas...Portanto deve ser o meu leitor mais assíduo!!!
Assim sendo a única solução que tenho é - ACABAR COM O BLOG!!!
Mas depois, prendo-me com uma questão....que irá este anónimo fazer????Como vai poder ofender-me???
Além disso, o blog é público e portanto está aberto a todos os bloguistas, mas também me permite formatar de modo a só poderem ter acesso pessoas portadoras de uma palavra passe, amigos e conhecidos....
Seria uma pena, eu sei :) Mas porquê fazer isto?Afinal o blog é público...mas nem por isso devemos deixar de ser educados e correctos para com os outros, e o nosso bom senso deve prevalecer.
Portanto, decidi que este blog está para ficar, firmo e hirto, e que qualquer pessoa é bem vinda...mesmo aquelas que por qualquer razão que desconheço, não gostam de mim, se escondem por detrás de um anónino e não me largam!
Aceitam-se sugestões para "banir" a inveja/ mesquinhes/malvadez!Bom resto de semana*

11.6.07

Sérgio...'Tou sempre e para sempre contigo :)

Hoje estou triste!Hoje uma metade de mim está doente...
Os irmãos são o que de melhor temos...e quando por alguma razão ficam doentes, nós ficamos piores.
O Sérgio é o meu mano que vive em Inglaterra, tem um sentido de humor fantástico, um coração enorme e um sorriso que arrasa qualquer uma!!!
Ontem soube que estava internado, em Londres, com um problema num pulmão.
Fiquei arrasada, sem força, perdida...O meu mano tem de estar bom!
Sérgio: tu atreve-te a não saires dessa cama hoje:
Tu atreve-te a ficares doente;
Tu atreve-te a continuar a fumar;
Tu atreve-te a não descansar;
Tu atreve-te a não ouvir a mãe...
Preciso de ti, és o meu mano, uma parte de mim!
Sérgio...És muito, mas muito, muitíssimo, demasiado importante para mim e espero ver-te brevemente para rir, brincar e conversar como sempre fazemos nas férias!
Amo-te Mano:)Força Mano!

6.6.07

Porto Santo no ano passado...e este, como será?

Pois é pessoal...mais um fds de profs do Porto Moniz, mas desta vez em Porto Santo!
O ano passado foi assim( faltam na foto a Claúdinha e a Paula)todos ao monte, semi - enjoados e cheios de sono!!!
Um vendaval enorme de manhã no barco, e um atraso( por mea culpa)que nos colocou no barco em 50 minutos com o Chunning à pinha( éramos 5) , uma caixote de bananas preso à frente do carro, um motorista em stress e um milagre!!!
Este ano a mudança dá-se ao nível das pessoas, vamos nós (3)da mansão Balbina, a Xana e o Casal dos Açores!!!!
Como vai ser?????espero que tão divertido como o ano passado, com melhor tempo( mas já vi que não vamos ter muita sorte) e vamos ficar em casa da Bety.OBRIGADA!
Para o pessoal do ano passado, um beijo...lembrei-me de vocês.Para os deste ano...?BORA CURTIR!Bom fim de semana para todos**:)

4.6.07

Parabéns Mori.... da minha Vida Passada, Presente e Futura:)

" Perguntei a um sábio,
A diferença que havia
Entre o amor e amizade
Ele me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
A amizade mais segura,
O amor dá-nos asas,
A amizade o chão.
No amor há mais carinho,
Na amizade compreensão.
O amor é plantado
E com carinho cultivado,

A amizade vem faceira
E com troca de alegria e tristeza,
Torna-se uma grande
e querida companheira.
Mas quando o amor é sincero,
E quando a amizade é concreta,
Ela é cheia de amor e carinho.

Quando se tem um amigo
ou uma Grande paixão,
Ambos os sentimentos coexistem,
Dentro do nosso coração."

Pedro...longe ou perto,
Em Paris ou em Porto Moniz,
Com amor e saudade,
quero que saibas...
que és o meu amigo de VERDADE!
O avião ter-te-á colocado a tempo e horas a prenda na escada da Avenue Wragran,69?
Abre com cuidado, comprimi as saudades, as aventuras, a cumplicidade e mil abraços para que a nossa amizade de 20anos continue outros tantos anos.
PARABÉNS 'MORI:)

Parabéns Mário...nada melhor que um poema :)

"E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar. Muitos deles estão lendo esta crónica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação de meus amigos.Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles.Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer…Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!A gente não faz amigos, reconhece-os. "- In - Vinicius de Morais

Mário...espero que tenhas recebido a minha força e o meu beijo que foram pelo correio e que, como já me disseste, recebeste e não abriste...Lol!Um beijo apertado e do fundo do meu coração a um dos meus melhores amigos mais recente!:)

3.6.07

Vitória de Portugal no Kalhaus Bar!!!

A celebração da VITÓRIA foi no bar KALHAUS..

na freguesia do Seixal, em Porto Moniz!

O luís estava em Pânico com as minhas partidas...


Nem o nosso presidente "escapou" à nossa festa;

alguém adivinha?lol


Foto da praxe...de cabeça para baixo
de cabeça para cima( os cabeçudos não cabem, lol!)


o climax da noite...Tudo aos saltos no bar mais alternativo da costa norte!!!


licor do beirão? fino? Cola? música?alegria? enfim...tudo junto a curtir!!!

De barriga cheia "gritando" por Portugal :)

Isto podia ser uma aula de culinária ou um concurso de comida!!Lol
mas é um "ajuntamento" de profs do Porto Moniz,
para comer, ver o jogo e divertir-se!


Quiche de Bacon e Cogumelos( Jony e Su)

Panados de carne (Isabel e Luís - Donos da Casa)

Bola de Chouriço( Carolina e Jorge)



Lapas( Homens da Pesca)



Moelas à moda da Xana e da Teresa

Rapidinha da Su e Jony
( Leite Condensado e Bolacha)



Doce Algarvio (Isabel)


Pudim da Teresa

Mas ainda faltam,aqui, os Rissois e Pastelinhos de Bacalhau do Zé e da Mónica;
Os sumos e os ovos da Dulce;
As alheiras, Chouriços e por aí do Luís( Música)e Cristina( Mamã).
Portanto um fim de semana à Porto Moniz, saudável, dietético e saboroso!
São servidos????É que sobrou...:)