"Me, Myself and I"

"Me, Myself and I"

28.5.04

Estou de raaaassssstosssssssssssssss!Tive uma semana hiper agitada.Semana de elaboração de testes de avaliação global para os alunos de 9.ano como forma de os preparar para as provas globais...Logo testes grandes!O pior é depois corrigir os testamentos que alguns escrevem...
Entrevistas para colocar mais duas pessoas na minha cafetaria,porque tenho tido muito movimento e estou muito próximo do sitio onde se vai realizar o Rock in Rio!?Hoje,num espaço de 3 horas tirei 120 cafés!!!!
Contactar pessoas para vender electrodomésticos e alguns móveis da casa da minha mãe...Ela encontra-se em Inglaterra e por lá vai ficar mais 2 anitos!Logo, aproveito para mudar de casa!Como eu gosto de mudanças....O que vale é que em 3 anos já múdei 3 vezes e uma meia vez...
Já estou uma especialista em embalar caixotes e fazer a filtragem do lixo que acumulo e não dou por isso!?
Logo tenho 2 fogões, microondas, máquinas de lavar roupa, esquentadores,ferros, torradeiras, cafeteiras....4 televisões e muita loiça!?Preparar mentalmente os amigos para tirarem 1 sábado para carregar...também dá trabalho!
Tenho uma teoria em relação "a mudar":Arrumamos o passado em caixotes e brindamos o futuro com caixas novas!
Eu tenho mudado de casa sempre que acaba um ciclo da minha vida e se inicia outro.Mudei de casa, quando tinha 20 anos e fui viver com o meu namorado, depois separei-me aos 26 e voltei a viver com a minha mãe.
Aos 27 mudei para o Areeiro e tive um Filrt com o um amigo da Galé...
Aos 28 anos conheci um colega na escola dos Olivais e vivi entre o Areeiro e o Bairro Alto.
A minha mãe foi para Inglaterra e terminei a relação que tinha, fui viver para as Forças Armadas(tenho uma vista LINDA sobre a cidade de Lisboa!!)onde vivi todo o meu período de LUTO....
Agora com 29 e como e estando quase a acabar este período de "Celibato"como dizem os meu amigos....Vou mudar de casa!!!
Sempre que mudo, conheço alguém,partilho experiências,cresco mais um pouco por dentro e torno-me numa nómada!?He he he.
Vou fazer os "deveres"de Espanhol, pois amanhã ás 9h da matina tenho aulas...
E como diz o Gui"Se um dia fores viver para o campo....de certeza DEFINHAS"!
Jinhos e Bom FDS para todos.

26.5.04

Mário AniversárioParabéns Mário!
M de Música Ade Alegre R de Rebelde I de Inteligente O de Op Art!
O Mário é um amigo meu que completou ontem 38 primaveras :)) É uma pessoa espectacular, cheio de vida e energia. Adora a noite e tem uma vida Cool!
Ou seja:Faz o quer, se quer e quando quer! É alto, magro, muito moreno, tem cabelos brancos, que lhe dão um ar muito carismático e sensual...
Na minha definição pessoal é bizarro, minimalista, irreverente, provacador,simpático, prestável, vive na sua bola de Actimel(ele, música,net) mas é uma excelente companhia para beber uns copos e ter umas tertúlias dinamizadoras e opinativas sobre a sociedade, cinema, música e as relações!
É viciado na música electrónica e na net, vive de noite(não lha tirem nunca), detesta levantar-se cedo e fazer sopa!He he he
Aprendi imensa coisas com ele:a viver vida com mais calma, a interpretar as relações pessoais de uma forma menos egoista/exigente,a curtir-me a mim própria.aceitar as coisa como elas são...
Desculpa não ter colocado o post ontem, mas além de estar de folga, também sei que não gostas de festejar o aniversário.
Jinhos e Fica Bem

24.5.04

O post que está por baixo deste,era para ser deixado na sexta-feira, mas não sei porquê(as vezes eu e as tecnologias temos um relacionamento conturbado)não apareceu....Mas achei que devia publica-lo na mesma,pois tinha o escrito.Já reparei contudo que o pessoal está com o astral mais leve e por cima!Boa!FORÇA MIGUITOS!
Agora sou eu que estou por baixo...isto convém que seja à vez, he he he!!!
Estou meia angustiada, tristonha, sinto-me incomodada!Eu até consigo entender e saber qual a razão deste meu estado de espirito tão "Down" Mas irrita-me!!!!...Sabem aqueles acontecimentos que nos marcam?Mesmo quando as pessoas já não estão por preto, não temos contacto com elas, mas nos lembramos de alguma coisa que nos magoou??É o que me está a acontecer...Há mais ou menos um ano,um amigo meu desiludiu-me....Senti-me uma grão de arroz!Andei a arrumar o meu baú das cartas e encontrei um mail que ele me enviou 2 ou 3 dias depois de nos termos chateado.
Sim...eu imprimo os mails, afinal hoje já ninguém escrevres cartas...
Dizia algo do género:"Sou mesmo assim, não faço mal a ninguém.Sou como um cão, e afinal o cão é o melhor amigo do homem.Não te quero magoar, gosto de saber que estás por perto e acredito que mesmo que te pareça que a nossa relação está por um fio, posso dizer-te que está mais forte que nunca...Eu sou um solitário, que vive bem com a solidão e por vezes consigo ser sociável.Desculpa se te magoei,mas peço-te que tenhas paciência paciência comigo...Fica em Paz...."
Há feridas que não saram completamente, devez em quando voltam a abrir...E doiem!Gostava que tivesse esquecido e que apenas tivesse ficado com as recordações boas, mas parece que as más são mais fortes!Sabem aquelas datas que nunca esquecemos:o primeiro beijo?o dia de aniversário de um dos ex?o dia que nos apaixonámos por A,B, ou C?O sitio onde nos fizeram a primeira festa mo cabelo?A discussão na noite da passagem de ano?A insensibilidade na festa de aniversário?...Enfim, datas que fazem de nós animais com memórias...que são a nossa vida!
Ok!Já chega de tristeza...Vou ao cinema, amanhã é o meu dia de folga, a Data de aniversário do casamento dos meus pais(se fossem ainda casados)e o aniversário de um outro amigo meu...
Até amanhã!

21.5.04

Abraço de Amigos

Aleluia....Estava sem inspiração para escrever...Queria , mas não sabia o quê!
Andei a navegar nos blogues que diariamente leio e descobri que há bloguistas a precisarem de um ABRAÇO!!!!
Miguinhos,vamos a esboçar um sorriso, a acreditar que tudo passa, que mesmo doendo muito, às vezes sara mais depressa do que pensamos....
Estes bloguista, sofrem do mesmo mal: AMOR...
Conselhos:
-Vivam a cores,
- Sorriam perante qualquer obstáculo,
-sejam fortes,
- não desistam porque se sentem cansados,
- cantem sempre,
- ponham-se bonitos,
- saiam com os amigos,
- oiçam músicas alegres,
- guardem cartas e fotos numa caixa,não rasguem!(mais tarde, vão gostar de as voltar a ler e a ver...),
-vão ao cinema...
- CURTAM-SE A VOÇÊS PRÓPRIOS!
Não vos conheço pessoalmente(tirando um ou outro), sei que estão na net, que escrevem, que cantam, que dão opinões....
Estas ligações são engraçadas; cria-se um ambiente "blogosférico"fabulástico!?
!Este Abraço é para todos os meus amigos(reais), para as pessoas que por aqui passam, mas em especial para
Pe,
Floreca
Cm
Maria da Lua...

20.5.04

WaterpipesEstou "agarrada"aos Waterpipes, vulgos cachimbos de água!?....
Na costa do Castelo, existe um bar semi-marroquino(os donos NUNCA foram a Marrocos)onde se pode fumar cachimbos de água ou de Wisky com tabaco à escolha(rosa, manga, menta, pessego,morango...),beber um chá de menta extremanente quente e adocicado, outras infusões(energéticas, relaxantes),e ouvir música das Arábias!
O bar é pequeno e bastante acolhedor, têm pufs no chão e a iluminação é feita com os candeeiros pele de cabra...
Eu adoro aquele sítio...faz lembrar-me quando tive a passar férias em Marrocos com 2 amigos meus...Mas os Cahimbos são a minha Perdição!Além de que gosto do Ritual social associado ao Cachimbo, as pessoas à volta dos cachimbos grandes e magestosos, fumando calmamente, opinando sobre temas do dia, ou depois de algumas passas, de assuntos pseudo intelectuais!Enfim....faz lembar uma tenda berbére perdida no meio do deserto...Pedro, Ric...bute dormir ao deserto, again?!?
E tu já fumaste uma Chicha????

19.5.04

Juro que ia colocar um post...mas o Brad ligou-me e vai jantar lá a casa! :)) He he
Troya
Andei a passear pelos blogs habituais...e num dos comentários do "Inteiramente Eu", descobri a Marta e adorei o seu comentário.Partilho exactamente da mesma opinião em relação às decisões que temos de tomar no longo caminho...que é a Vida!

Na vida, temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis; algumas difíceis.
A maior parte dos erros que cometemos não se devem a decisões erradas. A maior parte dos erros que cometemos devem-se a indecisões. Temos que viver com a consequência das nossas decisões. E isto é arriscar. Tudo é arriscar.

Rir é correr o risco de parecer um tolo.
Chorar, é correr o risco de parecer sentimental.
Abrir-se com alguém é arriscar envolvimento.
Expor sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo.
Expor ideias e sonhos é arriscar-se a perdê-los.
Amar é correr o risco de não ser amado.
Viver é correr o risco de morrer.
Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de falhar.
O pessimista, queixa-se dos ventos.
O optimista espera que mudem.
O realista, ajusta as velas, ajustar as velas entendes?!

17.5.04

SLB...SLB...SLB...SLB...VITORIOSO SLB..SLB SLB SLB!Biba ao Benfica!
Amanhã com tempo escrevo outro post!Estava-se mesmo bem na Praia...Areia fina, mar bravo, gaiotas e uma super Book Green Limão!Jis

14.5.04

MaltaDeixando de lado o profissionalismo(o Mapa não têm orientação, nem escala)acho que vou passar aqui uns excelentes dias com aminha amiga Ana de Noronha!
GANAHÁMOS UMA VIAGEM A MALTA!7NOITES, ESTADIA E 1/2 PENSÃO!
Acho que Comino, uma das ilhas que faz parte de Malta tem a água mais transparente do Mediterrâneo!
Pronto....depois enviamos uns postais!?Daha????

10.5.04

Bar de professores

Bar da "minha"Escola!

Bom dia
Bom dia, D.Alice, já estávamos à sua espera.
É só um minuto.Já liguei a maquina do café.Tive de ir pôr giz.
Hoje o meu filho voltou a fazer birra,a minha mãe está doente e juntei testes para corrigir.é de estoirar.E com os novos programas...
Café curto?
Sim por favor.Tenho um bom livro para ti.Vê lá se o lês.É uma forma de encontra oásis no deserto.Não é utopia...
É café, Senhora Doutora, e bolo?
Prefiro só chá de tília.Antes que este stresse dê cabo de mim.O que me vale é que já estou a pensar na minha próxima viagem.
Ora, aqui está
D.Alice, quando puder, meia de leite e um pão com queijo aquecido.Queria mesmo falar contigo.Estou procupada com o Luís da minha direcção de turma.
Sabes que tratou mal a auxiliar dos balneários?Não sei quem tem razão.
Volto já, já.Vou só pôr o retroprojector na sala A1, pois a minha colega está a faltar.
Os encarregados de Educação, ninguém os vê.Eu que resolva os problemas.
Pronto, já cá estou outra vez.O que vai tomar, hoje, senhora doutora?
Café,só café.Hoje o dia vai ser longo...
E nós, senhora doutora?
Ai, nem sei, com esta enxaqueca.Logo hoje que tenho as turmas mais difíceis!
O que vai ser senhora doutora?
Qualquer coisa para festejar a nota da minha filha.Claro que sai à ma~e...Pode ser uma água com gás,já que não há champagne.
O que vai ser senhora doutora?
Nem sei, deixe-me ver, os blos estão com aspecto excelente.O pior é a balança
Os nossos bolos não engordam!
Sempre simpática e acolhedora a D.Alice...
É a chávena de leite do costume, senhor Doutor?
Claro, sou um animal de hábitos.Para mudar baste o que se passa à nossa volta.Viu a entrevista do ministro ontem à noite?Nem santo António pregava ttão bem aos peixes!!
Já aqui a torrada, senhora doutora.Com pouca manteiga, como gosta.
Muito obrigada.Já me levantei há horas para corrigir uns trabalhos.E ainda dizem que os professores não fazem nada.O que me preocupa agora são as provas globais e a festa da centésima lição...
E nós senhora doutora?
Sumo de Maçã, D.Alice, têm?
Acabou o sumo de maçã e cenoura, senhora doutora
Então, um iogurte líquido, por favor.
Hoje é pão escuro ou bolacha integral?
Pão branco, se me fizer mal que se lixe!Há tantas coisas que nos provocam dor...
Está mal disposto, senhor doutor?
E não é de estar, já viu o tempo que está, já lá vai uns dias, e o barulho nestes corredores?Nos intrevalos e durante as aulas.O que vale é daqui a noventa minutos já vou para casa...
Senhora doutora, esqueceu-se do porta-moedas no intrevalon anterior.E o que vai ser agora?
Não quero nada.Estou cansada.Os blocos de noventa minutos e seguidos custam a dar...Os alunos não sabem nada e não estudam.Não sei onde isto vai parar.No meu tempo tudo era diferente.Já não faço parte deste baralho.
E a menina, ai, desculpe, e a senhora doutora?
Deixe lá, já estou habituada.Os alunos têm a mesma dúvida.Estagiária sofre!Mas,neste momento, apetece-me é um sumo de laranja natural.Aproveitar é agora, porque nos próximos anos, ninguém sabe como será.
Ainda vai tomar mais alguma coisa, Doutora Mafalda?
Não, não D.Aliçe, Obrigada.Estava só a olhar pela janela...Já tocou.Tenho aula...Os alunos não esperam.

E assim são os intrevalos no bar da escola...Os professores vão chegando, vão pedindo à D.Aliçe o que querem para comer.Muitos já estão na escola à anos e a D.Alice já sabe os gostos!A D.Aliçe é uma senhora muito simpática...têm sempre um sorriso para cada um de nós!Parece que sabe o queremos só de olhar para nós quando paramos frente ao balcão.
Deve haver imensas D.Aliçe, e elas mereçem um bem haja pela forma como nos servem e tem sempre uma palavra amiga!
/font>

5.5.04

E o prémio vai para.......DGAE!

Tortura
Por norma não sou um ser violento...mas a verdade é que não tenho pregado olho a noite inteira com esta confusão!?Ora parece-me que a Dgae gosta de nos massacrar...Sendo assim também tenho o direito de "sonhar"com uma aplicação de medida cautelar (escrita a vermelho no livro de ponto)ou uma torturazinha!!!Tipo:Uma viagem à Epoca Medieval...
Colocar o minstério de educação em praça publica(a todos os que por lá passam algumas horas)rapar-lhes o cabelo, pintar as unhas de rosa aos homens, espremer os pontos negros das mulheres, vestir saias aos homens,por bigodes postiçosnas mulheres e fazer com que cantem à desgarrada:OS PROFS SÃO OS MAIS FIXES!Aleluia!....
Mas tem de cantar e dançar ao mesmo tempo, presos uns aos outros por uma corda e com laçarotes de papel higiénico(com cores e cheiros a Aloe Vera) na cabeça!He he he

4.5.04

Viva às novas tecnologias!

Conc.ProfsInspirar...Expirar...Inspirar....Expirar!Ok!Acho que vou conseguir escrever qualquer coisa sobre esta *&%%$%$"$&%$%&$#"##$" dos concursos dos Profs!
Vou deixar sair a minha....Raiva???Desespero???Perplexidade????Mau Humor???Preocupaçãp????Vergonha????sobre este assunto de uma forma organizada e construtiva!
Estou excluída!Acho que devo comemorar....Pelo menos apareço no concurso!?O motivo da minha exclusão(Segundo a sistema informático da Dgae)é o A101???Poderia ser um número de prisioneiro...visto que sou uma prisisoneira do sistema de colocação de profs no nosso País!
Mas... o que quer dizer A101?Não preenchi os campos 7 e 8 que dizem respeito aos códigos de escolas, horários e qzp's...pois, eu nem quero ficar colocada!?Para quê preencher estes campos!?
Ok....Com calma dirigi-me à secretaria da escola, pedi que me deixassem ver o meu processo e pude verificar(com alívio)que os campos estavam todos preenchidos!Colegas meus foram excluídos por outros milhares de motivos e alguns não chegam a aparecer mesmo nas listas!O Pânico estava instalado na escola e na secretaria ninguém sabia responder a nada...A DGAE estava incontactável, como quase sempre!
Pelo que pude entender, parece que o novo sistema de colocações é feito por uma aparelho de leitura óptica...Que fashion!Mas parece também que essa "lente"estava""cegueta" de um dos lados...Resultado:milhares de profs que preencheram um campo que não foi lido pela "lenta"deu na exclusão de quase 40 mil profs, segundo os sindicatos!
Que fazer???Apresentar uma reclamação e esperar que nova lista ordenada de graduação possa sair correctamente!
Todos sabemos que a mudança é sinónimo de discordância,confusão, testes....E o novo sistema está a passar por isto tudo.Até aqui tudo bem...
Afinal quem quer ser ministro de Educação neste país?Quem se candidata ao lugar?Quem quer propor novas soluções?A DAGE, ministério da Educação, ministro até podem falhar...como qualquer um de nós, mas EU,NÃO QUERIA AQUELE TRABALHO POR NADA!
Todas as pessoas reclamam, dizem mal, ofendem, criticam.....Ainda bem , porque vivemos num sistema(não sei por mais quanto tempo)democrático, mas apresentam soluções?
Fazem criticas construtivas????Propõem alterações justas e com coerência?Não me parece...
Nesta situação não há culpa nem culpados, assim como não há lesados!O mundo é feito de evolução e mudança e isso trás situações por vezes "delicadas".
Eu também sou prof, também preciso de uma colocação....afinal leccionar é o que sei fazer melhor,mas digo-vos que não sei se saberia fazer algo melhor ou pior do que se está a fazer, ao tentar modernizar o sistema de colocações de Professores!
Estou solidária com os colegas que já leccionam há muitos anos, sem serem sequer QZP's, com os professores da área de letras, dos recém-licenciados que não tem prespectivas num futuro próximo....mas temos de ser justos e parar para pensar:"QUEM TEM UMA ALTERNATIVA MELHOR???"
Neste momento vou proceder à minha reclamação....Depois fazer umas provas globais....e Continuar a leccionar da maneira mais bem disposta e alegre como normalmente o faço!
Força Colegas, a união faz a força e a desunião enfraquece!Boa sorte a Todos

3.5.04

O que mais gostei de fazer foi...

Tive um Fds Fantástico!
Normalmente ao sábado tengo clase de Español...Mas este ultimo no lo tive porque era fiesta!
Esteve em minha casa um amigo meu do Porto - Paulito - que não deixa dormir ninguém porque acha que é um perda de tempo!
Resultado no sábado estava acordada às 9h30 da matina...Fui com ele e a Ana Noronha até à Feira da Ladra:é tão agradável aquele sítio, está muito bem localizado, vende-se de tudo:Rádios, sapatos, ferros,telemóveis, panelas de pressão, óculos, naprons,máquinas de costura, discos, aparelhagens para ouvir vínil,pratos...E as pessoas têm um ar muito descontraído!
Almoçamos por lá, numa daquelas tascas e seguimos para outra feira.:Stockmarket!
Não chegámos sequer a entrar...A fila era enorme:Os lisboetas são uns oportunistas natos????
Decidimos então ir à Cordoaria Nacional ver uma exposição dos Países que aderiram recentemente à U.E.- Para eles um bem Haja e que conseguiam cumprir os sonhos antigos!
A exposição era pequena, mas eu vim carregada de documentos para dar aos meus alunos...Sim...uma prof também trabalha no FDS!?
O jantar foi no "ZÉ PINTO",uma tasca(Barracão gigante - como diria o Gil)perto da Buraca!Ora bem é o restaurante dos 3 B - Bom, Barato e Barraqueiro!Especialidade é entrecosto grelhados(Fininho)e arroz de feijão!HummmmmmE o Arroz Doçe????
Depois de uns jarros de sangria,decidimos ir tentar a sorte no BINGO!Fomos até ao Bingo do Belenenses(Na Av.Duque de Ávila)...Estava à Pinha!Tinha acabado a Jogada da Meia - Noite!
Dividimo-nos:Eu, Gil e Paulo para o plateau!Ana e Sandra ficaram no Bingo! Joana,Rita e pedro Marques, como são bués de Cotas e Cortes...foram Dormir!?
Dancei a noite toda no Plateau...Adoro os 80s!Deixei sair todas as tristezas, mágoas, as saudades e senti-me liberta!Obrigada Gajos!
Deitámo-nos perto das 7h da matina!Ás vezes sabe bem, por sistema é uma torna-nos morcegos e deprimidos!...
Jantei com mano e cunhada, pois foram-se embora hoje!Depois apareceu a Babi e a festa foi até as 2h!Eu e miudos de 20anos!Muito fixe!Gostei de te ver Babi!
Felicidades Mano!Boa sorte Cunhada!

Para a minha MAE!

Dia Da Mãe
"Eu vejo milhares de coisas nos olhos da minha mãe, quando está sentada à minha frente:
- Se estamos num restaurante, tenta reprimir a vontade de ajudar a empregada a levantar/pôr a mesa;
- Se estamos na fila do supermercado para pagar, reparo que está com pena das raparigas que estão na caixa, a passar os produros e com uma ar muito infeliz;
- Se vamos no autocarro, está preocupada com a senhora de idade que leva vários sacos das compras e não tem lugar para se sentar.
Mas não é só isto...a minha mãe pode comparar-se a um homem solteiro numa festa!Os olhos dela não param...
- Quem precisa de ajuda?
- Quem têm uma nódoa na roupa;
- Quemn precisa de atenção;
- Quem precisa de ajuda para abrir a porta;
- Quem quer um lenço de papel;
- Quem precisa de ajuda para encontrar o W.C.
- Quem precisa de uma palavra amiga porque se sente só;
- Quem precisa de 1 elogio...

O "Radar"da minha mãe não está unicamente direccionado para mim...Ela é mãe de toda a gente!
Posso quase afirmar que é uma mãe-multiespécies!
A minha mãe está sempre preparada para qualquer eventualidade:Pensos rápidos, clips, fitta-cola, lenços de papel, soro fisiológico,pinça,protector solar, batón para o cieiro, livros de bolso e recortes de jornais!Ou seja, a mala da minha mãe parece uma "Ambulância"!

E a acabeça dela é como uma mala, lá dentro há soluções para todas as emergências:
- Que fazer quando 1 criança têm uma ataque de soluços numa biblioteca;
- Onde encontrar um mapa de Pariz em Toledo à meia-noite;
- Como saber se o melão está maduro;
- O que escrever num postal de forma a revolucionar a prespectiva de alguém sobre a vida e o Mundo?!

A minha mãe vive para ela e para ajuda,aconselha, anima, alegra, encoraja, alimenta, cura...!
É amiga, psicóloga,cool, fixe...ás vezes santa!
Toda a gente, mas toda a gente gosta da minha MÃE!
A mim ela põe-me MALUCA.....MAS EU AMO-A!
Parabéns Mãe!